Você está visualizando atualmente CPPRODER promove reunião para analisar projetos dos CRAs

CPPRODER promove reunião para analisar projetos dos CRAs

Aconteceu na última terça-feira, 1º de agosto, a sexta reunião da Comissão Permanente do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração (CPPRODER). O encontro teve como objetivo a análise das diligências exaradas pela Comissão nas reuniões passadas.

O vice-presidente do Conselho Federal de Administração (CFA) e coordenador da CPPRODER, Adm. Gilmar Camargo, explicou que, nas reuniões realizadas em maio e junho deste ano, a Comissão encaminhou vários projetos para averiguação. “Depois de uma análise primorosa, 14 projetos foram liberados, sendo que metade já estão com recursos disponibilizados”, afirmou.

Os outros sete serão apresentados na próxima reunião plenária do CFA, que acontecerá nos dias 3 e 4 de agosto. Contudo, a Comissão ainda terá bastante trabalho pela frente: depois da reunião, ela decidiu quatro projetos para novas diligências e outros sete, por terem sido enviados fora do prazo, ainda serão analisados pelo grupo.

Gilmar faz um balanço positivo do primeiro semestre de trabalho da CPPRODER. “Já analisamos cerca de 50 propostas enviadas pelos CRAs. As iniciativas apresentadas são, na maioria, voltadas para a energia fotovoltaica, treinamento e desenvolvimento na área da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), projetos na área de compliance e reformas da sede”, descreveu o vice-presidente.

O PRODER é uma iniciativa do CFA cujo objetivo é prover recursos financeiros para execução de projetos apresentados pelas entidades integrantes do Sistema CFA/CRAs. O programa foi pausado nos anos anteriores, mas a atual gestão decidiu retomá-lo para desenvolver e promover a gestão sustentável dos CRAs.

A CPPRODER é composta, ainda, pelas conselheiras federais Admª Jociara Márcia da Silva Correia e Admª Lia Oliveira de Araújo; e pelos presidentes dos CRAs da Bahia e do Ceará, Adm. Márcio de Miranda Leite e Oiticica e Adm. Rogério Cristino, respectivamente.



Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA