Você está visualizando atualmente Conteúdo produzido pelo CFA será usado nas aulas da rede pública de SP

Conteúdo produzido pelo CFA será usado nas aulas da rede pública de SP

Pensar em novos conteúdos e temas relevantes para levar, aos profissionais de administração, todas as novidades e assuntos ligados à ciência da Administração. Essa é a missão da equipe da web TV do Conselho Federal de Administração (CFA), o CFAPlay. Desde a sua criação, o canal oferece uma série de entrevistas, reportagens, vídeos motivacionais e publicitários, além de acompanhar e fazer transmissões ao vivo de eventos promovidos pelo Sistema CFA/CRAs.

Devido a qualidade do material produzido, o conteúdo do CFAPlay tem extrapolado as fronteiras do mundo da Administração. Recentemente, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo solicitou à Câmara de Comunicação e Marketing do CFA, setor responsável pelo CFAPlay e outros canais de comunicação da autarquia, autorização para usar a entrevista realizada pela jornalista Elisa Ventura com o filósofo Gilles Lipovetsky.

O vídeo será reproduzido nas aulas de Filosofia do Ensino Médio, que serão transmitidas ao vivo aos alunos das redes públicas municipais e estadual a partir do dia 4 de março. Em razão da pandemia, as aulas serão on-line e a difusão do conteúdo acontecerá a partir de estúdios da Secretaria e poderão ser acompanhadas pelo site do Centro de Mídias SP, pelo aplicativo CMSP, pela página da Secretaria no Facebook e pelos canais da TV aberta: TV Educação e TV Univesp.

Segundo o diretor de Comunicação e Marketing do CFA, Diego da Costa, foi motivo de muita alegria saber que o conteúdo do CFAPlay gerou interesse de um público bem diferente do qual estão acostumados a trabalhar. “Isso é fruto da dedicação e trabalho de uma equipe que não mede esforços para produzir material de qualidade excepcional. Não só autorizamos o uso do vídeo com a entrevista como também disponibilizamos a palestra que ele concedeu durante o Fórum CFA de Gestão Pública, realizado em 2018”, disse.

Gilles Lipovetsky é filósofo francês, teórico da Hipermodernidade e autor de vários livros. Uma das suas obras mais famosas é “A era do vazio”, onde ele faz uma análise profunda da sociedade pós-moderna, sobretudo marcada pelo desinvestimento público. Em entrevista exclusiva para o CFA, ele explicou que os cidadãos estão mais voláteis e indecisos, não sabem em quem vão votar. Para o especialista, esse “é um dos problemas do desmoronamento da ideologia política”. Abaixo, confira a entrevista na íntegra.



Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA