Segundo estudo feito pela Inside Radio 2021, da Kantar IBOPE Media, 80% da população brasileira ouve rádio. O veículo de comunicação continua entre os preferidos do público e, a prova disso, é o alcance que o conteúdo da Rádio ADM conquistou entre outubro e novembro deste ano. Para se ter ideia, no último mês 88 milhões de pessoas ouviram alguma reportagem com conteúdo do Conselho Federal de Administração (CFA).
A audiência potencial do último mês foi uma das melhores de 2021, mas estima-se que ela é maior, pois o levantamento só leva em consideração o município sede das emissoras que veicularam as matérias do Conselho. Dos 70 boletins de notícias produzidos, 13 foram distribuídos para as rádios de todo o Brasil que são afiliadas à Agência Radioweb, parceira do CFA na Rádio ADM.
Ao todo, 981 emissoras de 790 municípios de 26 estados e do Distrito Federal. Foram realizados 3.047 downloads e os assuntos com os temas do CFA e do mundo da Administração ficaram por 112 horas na programação dessas rádios, o que equivale a cerca de quatro horas de mídia espontânea e gratuita. O mesmo espaço, se fosse pago, iria gerar um custo de cerca de R$ 370 mil para a autarquia.
Para o diretor de Comunicação e Marketing do CFA, Diego da Costa, a rádio é um veículo democrático com alcance surpreendente. “A Rádio ADM sempre nos surpreende. Sua audiência sobe a cada mês e isso mostra que o rádio ainda é uma mídia pujante e que, por meio dela, nossos conteúdos estão chegando aos rincões mais longínquos do país”, afirma.
Você também quer ficar na frequência azul do rádio? A Rádio ADM conecta os ouvintes ao que há de melhor no mundo da Administração. A programação também oferece podcasts e entrevistas com especialistas. Tudo isso para transmitir informação de qualidade e do mais alto nível de conhecimento em diversas áreas e, em especial, a da ciência da Administração.
Para ficar por dentro das produções, além do site oficial da rádio, os conteúdos também são disponibilizados no Spotify, Deezer, Podomatic e CFAPlay. Dessa maneira, basta escolher a plataforma de preferência e se manter atualizado, sem perder nenhum minuto da programação que está no ar 24 horas por dia.
Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA