Você está visualizando atualmente Comissão Especial do Movimento Estudantil em Administração promove encontro on-line

Comissão Especial do Movimento Estudantil em Administração promove encontro on-line

Na última reunião plenária extraordinária do Conselho Federal de Administração, realizada no dia 21 de junho, o plenário da autarquia decidiu constituir a Comissão Especial do Movimento Estudantil em Administração – CEMEA. A criação do grupo de trabalho foi oficializada por meio da Portaria CFA nº 82.

A Comissão é composta pelo administrador Murilo Lemos de Lemos (coordenador), pela administradora Adriana Paula Gonçalves Rosa de Azambuja (vice-coordenadora) e pelos membros Pedro Pessoa Mendes , Adm. Sebastião Cavalcanti Neto e Adm. Newton Pantozzi de Souza. No último dia 11 de julho, o grupo realizou reunião on-line para discutir, entre outros assuntos, um plano de ação que será apresentado pelos ex-integrantes da Federação Nacional dos Estudantes de Administração – FENEAD.

A reunião contou com a participação do presidente da Angrad, professor Edson Sadao, e do presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo. Segundo ele, um dos compromissos da nova gestão da autarquia é fortalecer o relacionamento do Sistema CFA/CRAs com entidades e movimentos que defendem os profissionais de Administração, como os sindicatos, a ANGRAD e a ANPAD.

“O CFA vai dar total apoio ao ressurgimento da FENEAD no âmbito nacional e regional a fim de fortalecer ainda mais o movimento estudantil para garantir as prerrogativas dos futuros profissionais de Administração e promover a valorização da ciência da Administração”, defendeu Macedo.

De acordo com o diretor de Formação Profissional do CFA, Adm. Gelson Luiz Uecker, o CFA entende que o futuro da profissão está nos acadêmicos de Administração de hoje. “Portanto, auxiliar no resgate da Federação dos Estudantes de Administração, que já mostrou seu valor em diversas ações no passado e que muito contribuíram na formação de bons profissionais, é fundamental”, disse.

O diretor ressaltou, ainda, que não é objetivo do CFA invadir um espaço que é dos acadêmicos e sim, somente, possibilitar que eles se movimentem a partir desse apoio.

“Estamos com um grupo de pessoas com muita experiência de FENEAD: são ex-presidentes e outros ex-parceiros da entidade, que estão pensando em ações benéficas à federação e aos alunos de Administração”, afirmou.

De acordo com a portaria que formaliza a criação da Comissão, ela tem a finalidade de mapear o segmento estudantil e verificar oportunidades de reestabelecer a representatividade. Além disso, a intenção é estudar a atual situação das entidades representativas do segmento, identificar lideranças que possuem e dar continuidade ao trabalho pós-comissão.

A Comissão vai, ainda, elaborar minuta de regulação da entidade representativa nas unidades federativas, propor a criação de comissão provisória para assumir o comando das entidades e propor estratégias inovadoras para a gestão das entidades de representação estudantil da Administração.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA