O Conselho Federal de Administração (CFA) marcou presença no Seminário das Comissões de Direito Condominial do Nordeste, realizado no último dia 26 de setembro, no Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB/CE).
A autarquia foi representada pelo Conselheiro Federal pelo estado do Amazonas, diretor da Câmara de Eventos e Promoções do CFA e coordenador da Comissão Especial de Administração de Condomínios do CFA, Adm. Inácio Guedes, e pelo Assessor Jurídico do CFA, Dr. Marcelo Dionísio. O evento reuniu presidentes das comissões de direito condominial da OAB de toda a Região Nordeste, além de síndicos e profissionais de Administração que atuam diretamente na gestão condominial.
Um dos temas em pauta foi a Resolução Normativa do CFA sobre Administração Condominial, área que tem ganhado cada vez mais relevância diante dos desafios de gestão enfrentados por condomínios em todo o país.
Convidado pelo presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB/CE, Dr. Said Gadelha, para compor a mesa de abertura, Inácio ressaltou a importância da profissionalização da gestão condominial:
“A administração profissional é um instrumento de proteção aos condôminos e aos usuários dos espaços coletivos. Trata-se de garantir mais eficiência, transparência e segurança na gestão”, destacou o conselheiro.
Segundo ele, a participação do CFA no encontro reforça o alinhamento institucional com a OAB em defesa das prerrogativas dos profissionais e da sociedade:
“Esse diálogo fortalece a parceria entre o CFA e a OAB e ajuda a mitigar desinformações sobre as ações de fiscalização dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs)”, afirmou.
O seminário consolidou-se como espaço de debate e integração entre o Direito e a Administração, fortalecendo a valorização da gestão profissional em condomínios, com impacto direto na qualidade de vida de milhares de brasileiros.

Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA
