O Conselho Federal de Administração (CFA) já iniciou um cronograma de trabalho para a higienização do banco de dados do Sistema CFA/CRAs. O objetivo é auxiliar os CRAs a atualizar o cadastro dos registrados e padronizar endereços e telefones, por exemplo.
Segundo a Câmara de Fiscalização e Registro (CFR), todos os CRAs foram convidados para aderir ao projeto e assinar o convênio para a execução dos trabalhos. O primeiro passo é a geração de um relatório e, em seguida, a criação do ambiente para a troca de arquivos. Até o momento, cinco CRAs já realizaram a higienização de dados e a previsão é concluir todo o trabalho até o fim de outubro.
O colaborador do CFA e Analista de Sistemas, Weuller Marcos, ressaltou que “a partir desse trabalho teremos uma base de dados mais sólida e coesa, além de acesso a dashboards que nos darão uma visão mais real do perfil do nosso profissional registrado”.
A higienização de dados é um processo utilizado para “limpar” as informações de um banco de dados possibilitando uma organização e gerência de maneira mais assertiva. O trabalho consiste em atualizar e inserir informações cadastrais que possam ajudar na localização e contato com os profissionais de Administração.
A higienização faz parte do Proder (Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração) na modalidade Proder Coletivo. A iniciativa prevê projetos submetidos exclusivamente pelo Conselho Federal de Administração aos CRAs e que contemplem repasse de equipamentos e promoção de serviços. O objetivo é promover a qualidade dos trabalhos prestados pelos colaboradores.
Mantenha seu cadastro atualizado
Importante o CFA higienizar o banco de dados, porém também é importante manter seus dados atualizados. Os profissionais de Administração precisam procurar os CRAs para atualizar informações como telefone e endereço. Isso ajuda a manter os registrados por dentro das notícias e serviços do Sistema CFA/CRAs.
Alexandra Fiori
Assessoria de Comunicação do CFA