O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo, reuniu-se nesta terça-feira (27) com o administrador e deputado estadual Eunício Oliveira (MDB-CE), e com o presidente da Academia Cearense de Administração (ACAD), João Melo. Entre os assuntos, a reunião abordou o papel dos administradores e da profissão como um instrumento fundamental no desenvolvimento e fortalecimento das instituições públicas e privadas.
Segundo o presidente do CFA, esse diálogo com representantes que compreendem a fundo os desafios da gestão pública fortalece a missão do Sistema CFA/CRAs.
“Mostra que a eficiência administrativa não é apenas uma técnica, mas uma necessidade urgente para garantir o funcionamento adequado nas esferas pública e privada”, ressalta.
Registrado no Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) desde abril de 1982, o deputado Eunício Oliveira ressaltou sobre a importância de uma gestão eficiente para o progresso do país, tanto na formulação e execução de políticas públicas, quanto na gestão eficiente dos recursos públicos e na construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico. Segundo ele, a ineficiência, o desperdício e a descontinuidade administrativa são fatores que geram elevados custos ao país e impactam negativamente a qualidade dos serviços prestados à população.
O deputado também destacou o papel estratégico dos profissionais de Administração que, atualmente, somam mais de 450 mil registrados no Sistema CFA/CRAs e cerca de 2,5 milhões de estudantes em todo o país.
Aliança da profissão no legislativo
Em sua passagem no Congresso Nacional, Eunício presidiu o Senado Federal e chegou a exercer, de forma interina, a Presidência da República. Membro da Academia Cearense de Administração, Eunício reafirmou seu compromisso com o fortalecimento da profissão e com a valorização do Sistema CFA/CRAs.
O encontro simbolizou a convergência entre o Parlamento, as entidades representativas e a academia em torno de um objetivo comum: consolidar a boa Administração como base para um país mais eficiente, justo e socialmente desenvolvido.
