O Grupo de Trabalho sobre Formas de Comunicação para o Sistema CFA/CRAs realizou, no final de julho, a sua primeira reunião. O grupo, criado pelo Conselho Federal de Administração, tem a missão de estudar as novas formas de comunicação a fim de contribuir e multiplicar as ações da Câmara de Comunicação e Marketing do CFA junto aos Regionais.
De acordo com o conselheiro federal e coordenador do Grupo, Adm. Adelmo Porto, a primeira reunião foi muito produtiva. “Cada profissional, dentro de sua realidade, já tem em mente algumas ideias para dinamizar a comunicação do Sistema. Agora partiremos para sistematizar o trabalho”, disse.
Para a vice coordenadora, Admª. Joiceli dos Santos Fabricio, a atual diretoria do CFA dá um grande passo com a abertura de criar este GT. “O Sistema CFA/CRAs está em todo o país e, portanto, há muita complexidade envolvida. Acredito que poderemos contribuir decisivamente para tornar mais flexível e visível a nossa profissão”, falou.
O Grupo de Trabalho, que também é formado pela Admª. Jaqueline Gonçalves (CRA-CE); pela assessora de Comunicação e Eventos do CRA-MG, Silvia Pessoa, e pelo Adm Francisco Tavares (CRA-RO), vai analisar as atuais práticas de comunicação do Sistema CFA/CRAs. Para tal, irá pesquisar junto aos demais conselhos de classe os modelos de comunicação utilizados. A partir disso, o grupo pretende apresentar sugestões e um conjunto de “boas práticas” ao Sistema CFA/CRAs.
“Nossa expectativa é entregar um trabalho consistente até o final do ano. Nossas ações prioritárias consistem em realizar a pesquisa, mapear as atividades de comunicação e em seguida elencar aquelas que considerarmos as melhores práticas. Como administradores pensamos sempre na relação custo/benefício que a comunicação pode gerar”, explicou Adelmo.
O Grupo de Trabalho sobre Formas de Comunicação para o Sistema CFA/CRAs tem a colaboração do coordenador da CCM, Herson Tiago Vale de Freitas.
Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA