O Conselho Federal de Administração (CFA) quer estreitar o diálogo com os sindicatos dos administradores de todo o Brasil. Pensando nisso, a nova diretoria da autarquia pretende criar a Comissão Especial de Interação com o Movimento Sindical.
Em visita ao Sindicato dos Administradores do Estado do Rio Grande do Sul (Sindaergs), realizada na última sexta-feira, 24, o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, tratou do assunto. Segundo ele, o objetivo do encontro foi levar uma mensagem para o movimento sindical não só do Rio Grande do Sul, mas de todo o Brasil.
“Escolhemos o sul para anunciar que estamos criando uma Comissão Especial. Aproveitamos o momento para convidar o presidente do Sindaergs, Adm. Jorge André Costa Avanci, para fazer parte desse grupo”, explicou.
Leonardo disse, ainda, que a proposta da Comissão é fazer a reaproximação com o movimento sindical a fim de promover a união e a interação entre o Conselho e os sindicatos que representam os Administradores de todo o país.
“Irmanados poderemos defender melhor as nossas prerrogativas e, juntos, poderemos lutar por melhores condições de trabalho para nossos profissionais e assim inseri-los no mercado de trabalho”, destacou o presidente.
A visita ao Sindaergs contou, ainda, com a presença do coordenador da Comissão Especial de Apoio aos Regionais do CFA, Adm. Rogério Elói Gomes Bezerra, do diretor de Comunicação e Marketing do CFA, Adm. Mauro Leonidas; e do presidente do CRA-RS, Adm. Flávio Abreu.
Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA