Um dos segmentos mais pujantes do Brasil é o dos pequenos negócios. Para se ter ideia, as cerca de 9 milhões de micro e pequenas empresas no País representam 27% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, um resultado que vem crescendo nos últimos anos.
Para fortalecer as MPEs, diminuir a alta taxa de mortalidade entre elas e profissionalizar o negócio, o Conselho Federal de Administração (CFA) promove várias ações, como o Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em Micro e Pequenas Empresas (MPEs).
A fim de dar continuidade a essas ações, na última quarta-feira, 22, o conselheiro federal, Adm. Roberthy dos Santos Barbosa, representou o CFA em reunião no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Na oportunidade, ele foi recebido pelo Secretário-Executivo, Osmar Ribeiro de Almeida Júnior, e pela chefe da Assessoria Especial para Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério, Jane Maria de Matos.
Durante a reunião, eles trataram de um Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições. A proposta dessa parceria é viabilizar o apoio aos micro e pequenos empreendedores do país por meio dos profissionais de Administração.
O Acordo ainda não foi assinado, mas as tratativas continuarão. O assunto será pauta de futuras reuniões.
Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA