No momento, você está visualizando CEREOP/CFA e CRA-PI buscam parceria com a Piauí Fomento

CEREOP/CFA e CRA-PI buscam parceria com a Piauí Fomento



O coordenador da Comissão Especial de Relacionamento com Entes e Órgãos Públicos do Conselho Federal de Administração (CEREOP/CFA), Adm. Roberthy Barbosa, e o diretor de Fiscalização e Registro do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI), Adm. Cristovam Colombo, participaram de reunião com o diretor Administrativo e Financeiro da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí, Marcelo Jannoti.

No encontro, Roberthy ressaltou a importância dos profissionais de Administração no desenvolvimento do empreendedorismo. Ele lembrou que tais profissionais podem fornecer orientação adequada aos empreendedores e destacou a necessidade de os planos de negócios serem assinados por Administradores.

Tais planos são uma exigência dos bancos na hora de liberar um empréstimo para o empresário. Contudo, tal documento nem sempre tem a chancela do Administrador, o que eleva, e muito, o risco desse negócio não sobreviver por falta de planejamento e gestão.

De acordo com Roberthy, muitos dos profissionais de Administração são empreendedores que buscam impulsionar seus negócios. “Estas linhas de crédito mais fáceis e vantajosas podem, inclusive, proporcionar o crescimento de muitos negócios”, explicou.

O coordenador da CEREOP/CFA ressaltou, ainda, que fomentar tais empreendimentos movimenta a economia no município, no estado e, consequentemente, no país. Sobre a reunião, ele avalia: “Foi um bom início de tratativas e que tem tudo para crescer para uma parceria com ganhos para todas as partes envolvidas, ganho para o Piauí Fomento, para nossos profissionais de Administração, para o Sistema CFA/CRAs e para a sociedade”, disse.

As expectativas da ação conjunta do Regional piauiense com o CFA são as melhores. “A parceria pode servir de modelo para disseminar as demais unidades federativas através desta Instituição responsável em cada estado. Este é o ponto de partida e que outros estados já foram consultados para a viabilidade.”, concluiu Roberthy.

 

Assessoria de Comunicação CFA