Parabéns! Sua solicitação foi registrada.

Agora, vamos para fase de documentação:

O primeiro passo é simples. Basta acessar o formulário de requerimento no autoatendimento do seu CRA e fazer o preenchimento das informações solicitadas. IMPORTANTE: Para otimizar o seu tempo é preciso deixar separado e ter em mãos alguns documentos.

São eles: 

  1. Diploma de graduação ou Certificado de Conclusão de colação de grau; 
  2. Informar dados de CPF e RG;
  3. Título de Eleitor;
  4. Comprovante de endereço; 
  5. Certificado de Reservista (quando for o caso); 

ESCOLHA SEU ESTADO:

Clique abaixo no seu estado para ser enviado para o formulário do seu estado:

Parabéns! O CRA já recebeu sua solicitação e já possui seus dados para receber seus documentos. Agora você já pode recolher todos os seus documentos e agendar seu horário para entrega. Clique aqui para saber o telefone e endereço do seu Regional para realizar a entrega: cfa.org.br/cras

PAGAMENTO

Com toda essa parte concluída será disponibilizado o boleto para pagamento da taxa. Os valores podem ser consultados na tabela de valores. Após isso, o interessado pode entrar em contato com o CRA no qual foi efetuado o registo e acompanhar o pedido. Fácil não é? Mas ainda está em dúvida do por que se registrar? Trouxe uma lista que vai te ajudar a entender melhor a importância, as obrigações legais e os benefícios do registro.

VANTAGENS:

  • É um diferencial no mercado de trabalho – O registro no seu Conselho de Classe confere credibilidade e é visto como um diferencial por recrutadores nas melhores empresas, já que um profissional registrado está comprometido a exercer suas atividades de acordo com o Código de Ética da sua profissão.
  • Permite a você participar de concursos – Editais de concursos públicos exigem o registro para quem pretende assumir cargos privativos da Administração.
  • Coloca seu nome em listas para contratações públicas – Um exemplo é o Judiciário que, constantemente, solicita ao CRA a listagem de profissionais registrados para atuação remunerada como perito ou gestor público.
  • Dá acesso a certidões exclusivas – Sendo um profissional registrado, você pode requerer, além da sua certidão de regularidade, o Registro de Comprovação de Aptidão – RCA, documento emitido pelo Conselho que comprova a sua experiência no mercado de trabalho e agrega valor ao seu currículo profissional. Você também pode solicitar a certidão de Perito Judicial, documento exigido pelos órgãos competentes para os profissionais que desejam atuar nessa área.
  • Permite a você participar de ações de valorização profissional – Com o registro, você pode ser um dos representantes do CRA, que trabalham junto aos seus municípios para defender a classe e ampliar o conhecimento sobre a profissão.
  • Impulsiona o seu networking – Ao se registrar, você tem prioridade na hora de participar de um dos Grupos de Excelência dos CRAs, que atuam em diversas áreas do conhecimento e são responsáveis por uma ampla rede de network.
Seja um profissional de administração registrado e atue de forma legal.
Parabéns pela sua decisão!
 
Sistema CFA/CRAs