A Câmara Municipal de Natal homenageou os profissionais de Administração em Sessão Solene nesta quarta-feira (13), com a entrega da Comenda Adm. Cristina Cariello. Ao falar aos presentes, o vereador Tércio Tinôco, destacou a importância da comenda, que representa o reconhecimento e a reverência a uma das profissionais mais ilustres da área de Administração, além de celebrar o dia do profissional de Administração.
“A profissão que escolhi antes de ser parlamentar e da qual eu me orgulho muito. Esta comenda, criada há dois anos, é fruto de nossa propositura e tem o comprometimento de destacar e valorizar aqueles que contribuem de maneira notável, para o campo da administração”, afirmou.
Na solenidade, foram homenageados os ex-presidentes do CRA-RN, Adm. Ione Salem, Adm. Wilson Celandroni Flores, Adm. João Bosco Freire Ribeiro, Adm. Kate Cunha Maciel, Adm. Genean Lisboa Nunes, Adm. Marcos Lael de Oliveira Alexandre, Adm. Júlio Francisco Dantas de Rezende, Adm. Zenóbio Pereira, o atual presidente, Adm. Flávio Emílio Monteiro Cavalcanti, a Adm. Cristina Cariello (in memorian) e representada pela sua filha Flávia Varela Cariello, e o Adm. Franklin Marcolino.
A primeira presidente do CRA-RN, Adm. Ione Salem, falou em nome dos homenageados, quando agradeceu ao vereador pela honraria e relembrou as dificuldades enfrentadas na época da criação do regional e da integração do grupo, o que fez a diferença. Também fez um breve histórico sobre a participação de cada um dos ex-presidentes.
“Hoje, representamos todos que participaram da trajetória do conselho: administradores, conselheiros, suplentes, nosso competente e dedicado quadro de pessoal, parceiros, Instituições de Ensino, e tantos outros que, de alguma forma, interagiram e contribuíram conosco. Existe uma palavra mágica que nos une até hoje: a integração renovada”, reforçou.
Em seu discurso, o presidente do CRA-RN, Adm. Flávio Emílio, agradeceu a homenagem e falou sobre a preocupação com o futuro e a importância de cada um na defesa da profissão, o que não deve se dar apenas de forma institucional, através do Conselho.
“À medida em que nós exercitamos as atividades dos profissionais de Administração, nós somos um universo muito grande, através da competência e do bom exercício, nós estamos defendendo a nossa profissão”, concluiu.
Fonte: CRA-RN