No momento, você está visualizando Autodiagnóstico: CFA busca excelência da gestão no Sistema CFA/CRAs

Autodiagnóstico: CFA busca excelência da gestão no Sistema CFA/CRAs

O Conselho Federal de Administração (CFA) realizou, de 25 a 27 de julho, a aplicação do autodiagnóstico no âmbito dos CFA. O evento aconteceu de forma híbrida, no plenário da autarquia, e reuniu conselheiros federais e colaboradores.

A iniciativa faz parte do Projeto Autodiagnóstico da Gestão, desenvolvido pela Comissão de Apoio aos Regionais, cujo objetivo é contribuir com a melhoria contínua da gestão dos regionais, disseminar a cultura da excelência e as boas práticas de gestão, visando a autossustentabilidade da gestão do CFA e dos CRAs por meio da construção coletiva de um modelo de gestão aplicável a todo o Sistema CFA/CRAs.

Participou da reunião a professora Ivana Mara Rodrigues da Silva, profissional que é certificada em Gestão de Ativos, especialista nos REPG e Especialista III certificada pela FNQ (Gestão Empresarial). Coube a ela fazer uma análise minuciosa de todos os procedimentos adotados pelo CFA.

Ivana conversou com os coordenadores da autarquia para mapear as ações desenvolvidas e identificar possíveis gargalos. Através do autodiagnóstico, o CFA respondeu a um conjunto de perguntas relacionadas aos critérios do Modelo de Excelência da Gestão (MEG).

Com base nas respostas, será possível identificar a sua situação atual em relação à excelência da gestão. Com essas informações em mãos, o CFA pode desenvolver um plano de ação para melhorar suas práticas e buscar a evolução rumo à excelência.

O MEG é um modelo de referência criado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) do Brasil e tem como objetivo promover a melhoria contínua da gestão organizacional, incentivando a busca pela excelência e pela competitividade sustentável.

 

Assessoria de Comunicação CFA