No momento, você está visualizando Administradores trazem experiências sobre empreender como profissional liberal

Administradores trazem experiências sobre empreender como profissional liberal

A conselheira Federal por Pernambuco e vice-diretora da Câmara de Eventos do CFA, Admª. Adriana Rodrigues da Silva, é Perita Judicial Grafotécnica. A vasta experiência trouxe a ela destaque com trabalho científico premiado em Criminalística e apresentado em conferência internacional. Foi a Admª quem abriu os debates do 2º Painel do Encontro de Profissionais de Administração da Região Centro-Oeste (ERPA Centro-Oeste): “Empreender como Profissional Liberal”

Especialista em capacitação para profissionais interessados em atuar como peritos junto aos Tribunais de Justiça Estadual, Federal e do Trabalho, ela apresentou equipamentos de última geração. Apesar da tecnologia avançada na área, ela garantiu:

“Para iniciar na área de perícia, a gente consegue iniciar com equipamentos básicos de fácil acesso”.

Especialista em Auditoria e Contabilidade Financeira, atuando nas áreas de negócios, financeira, consultoria, perícia e educacional, o conselheiro e diretor de Registro e Fiscalização do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), Adm. Rômulo Larcher Filgueiras, foi o segundo a trazer sua experiência. O sócio da RLF Consultoria, Perícia e Treinamentos falou da trajetória e experiência em perícia judicial e assistência técnica sob a ótica do empreendedorismo.

“Quando se fala em empreendedorismo, você tem que marcar não só pelas ações e profissão, mas também pelo visual e aquilo que você mostra. Se não, está fadado a não ganhar esse espaço. Então, o empreendedorismo é um conjunto de ações que você tem que fazer: sonhar, aplicar e colocar em prática”, disse o especialista.

Outro convidado do painel “Empreender como Profissional Liberal” foi o Adm. Francisco Carlos Santos de Jesus. Entre os pontos destacados, o conselheiro federal pelo Rio de Janeiro e vice-presidente da Câmara de Gestão Pública do CFA citou o mercado para mediador de conflitos.

“Temos 1,7 bi de recursos que estão judicializados. Você imagina se pega 50% e leva a uma medição. Eu tenho profissionais de Administração preparados e capacitados para esse mercado?“, questionou ele.

 

“Importante falar que a mediação desafoga a Justiça. Então, nós temos espaço no Poder Judiciário para mediar e para periciar”, completou o perito contábil e empresário nas áreas de comunicação e saúde, Adm. Ben Hur Salomão Teixeira, responsável pela medição do painel.


Sobre o ERPA

O ERPA Centro-Oeste é promovido pelo Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul e pelo Conselho Federal de Administração, com apoio dos CRAs de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. O encontro, que marca o ano do Jubileu de Diamante da Administração, reúne profissionais, acadêmicos e empresários de todo o país em Campo Grande.


Adriana Mesquita
Assessoria de Comunicação CFA