O cenário político brasileiro sempre busca novas lideranças e pessoas que possam contribuir para uma nova formação de ideias. Nesse contexto, o profissional de administração tem uma grande oportunidade de se destacar.
O programa Renova BR, destaque no país em formação política, anunciou a segunda turma. Foram 480 selecionados de todos os cantos do Brasil. Entre os aprovados estão duas conselheiras federais do Sistema CFA/CRAs.
A administradora Jociara Correia, conselheira federal pelo CRA-AL, e a administradora Adriana Rodrigues, conselheira federal pelo CRA-PE, vão iniciar a capacitação. O programa conta com uma extensa agenda focada em disciplinas relacionadas à democracia, liderança, estratégia e planejamento, ética e integridade, negociação, além de trabalhar o desenvolvimento de competências interpessoais e inteligência emocional, conhecimentos sobre o sistema político e as funções do poder público no Brasil, comunicação e políticas públicas.
O objetivo é preparar os selecionados para conseguir planejar e superar os desafios políticos do país. A conselheira federal, Jociara Correira, destaca que mais de 51% dos selecionados foram mulheres e que a expertise da profissão será fundamental para garantir o sucesso na nova empreitada.
“Minha experiência como administradora pode ser muito útil como aluna Renova BR, pois poderei aplicar minhas habilidades de gestão, organização e análise de dados para contribuir com o desenvolvimento de projetos e políticas públicas capazes de enfrentar os desafios sociais, econômicos e ambientais do nosso país, tornando-o um Brasil sustentável para as próximas gerações”.
A conselheira federal, Adriana Rodrigues, afirmou que a oportunidade é uma grande chance de ajudar a transformar a realidade atual.
“Ter a oportunidade de me capacitar em Lideranças Políticas pelo Renova BR é ter a chance de ser um agente da transformação e poder contribuir e servir a nossa sociedade de uma forma mais justa e assertiva. Meu propósito é ser agente e exemplo dessa transformação impactando positivamente a vida das pessoas e poder deixar esse legado para as gerações futuras do nosso país.”.
A administradora Ana Carolina Beltrão também foi selecionada para a segunda turma do Renova BR. Ela destacou que a oportunidade representa a concreta possibilidade de estar inserida num grupo extremamente comprometido que busca o desenvolvimento e o fortalecimento da gestão pública em prol do País.
“Toda minha experiência enquanto administradora, tendo atuado nas áreas públicas e privadas em 23 anos de formação, será fundamental para uma maior apropriação de todos os conteúdos ofertados pelo Renova. Ser uma administradora com foco na gestão pública é ter legitimidade para discutir e contribuir com o desenvolvimento do nosso território”.
Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA