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Administração de Métodos e Processos

O administrador de organização, sistemas e métodos tem como função precípua a execução de atividades de levantamento, análise, elaboração e implementação de sistemas administrativos na empresa, visando a criação e/ou aprimoramento dos métodos de trabalho, tendo como resultado maior agilidade na execução de atividades, padronização e controle, gerenciamento e renovação organizacional.

Organização, Sistemas e Métodos é uma especialização dos campos da Administração que trabalha a estrutura da empresa, seu organograma, seus processos e métodos. O administrador de Organizações e Métodos é o profissional que melhor compreende a estrutura organizacional da empresa, os setores da atividade, seus colaboradores, encarregados e responsáveis, a divisão do trabalho e as linhas de autoridade e responsabilidade.

Para alcançar o mercado, e os objetivos de crescimento e avanço da empresa, esta área está em constante construção e reavaliação da sua organização, de seus sistemas, métodos e resultados, o que permite que problemas sejam detectados e corrigidos rapidamente ou tenham impactos negativos menores.

Guia da Profissão: Ramos da Administração / Rogério Ramos. – Brasília: Conselho Federal de Administração, 2022. Capítulo 23.