O presidente da Academia Cearense de Administração (ACAD), João Alves de Melo, participou na última terça-feira (6) do programa “ADM Entrevista”, realizado no Conselho Federal de Administração (CFA), em Brasília. Na ocasião, foram debatidos a Gestão Pública no Brasil e a importância dos profissionais de Administração no auxílio do país.
A autarquia tem a compreensão de que muitas “tragédias anunciadas” poderiam ser evitadas se a gestão fosse levada a sério, o que concorda o convidado do programa. Para João Alves é preciso “planejamento, eficiência e organização a fim de se antecipar na problemática de qualquer que seja a crise”, disse.
Ainda em sua fala, após ser questionado sobre a crise na infraestrutura da saúde, segurança e em outros setores do governo, o presidente da ACAD afirmou que “a situação é fruto de desvio e má gestão do passado e do presente – quando não se consegue, ainda, fazer a separação da gestão pública e a gestão política”, completou.
João Alves de Melo, em uma hora de programa, respondeu perguntas dos internautas, falou dos eixos fundamentais para uma boa gestão e defendeu que a má gestão no Brasil – é responsável por prejuízos que podem chegar a mais de duzentos bilhões de reais.
Especialista em Gestão
João Alves de Melo é administrador, economista, professor da Universidade Estadual do Ceará e Doutor em Gestão e Organização de empresas pela Universidade de Coimbra, Portugal. Já esteve à frente do Banco do Nordeste do Brasil S.A e foi membro do Conselho Monetário Nacional.
Confira na íntegra a participação dele no Adm Entrevista! (Clique aqui)
Assessoria de Comunicação CFA