Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, foi eleita mais uma vez para sediar o Seminário Nacional de Compras Públicas 2023 (Senacop). O evento acontecerá de 6 a 8 de novembro, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.
Nesta edição, o Senacop atualizará agentes públicos sobre a Lei nº 14.133/2021. A proposta é capacitar os participantes para a adoção de decisões técnicas e juridicamente corretas, que sejam sustentáveis perante os órgãos de controle, e a atualização e consolidação da Nova Lei de Licitações.
Com uma extensa programação, o Seminário terá palestras, a entrega do Prêmio “Notório Fazer” e capacitação. Um dos nomes confirmados no Senacop 2023 é o do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, que enriquecerá o evento com a palestra de abertura.
Podem participar agentes públicos em geral que lidam com Licitação, Jurídico e Orçamento e Patrimônio; e profissionais e estudantes de Direito, Administração, Economia, Contabilidade e Engenharia. Além disso, o Senacop também é voltado para representantes de conselhos de classes profissionais e fornecedores da Administração Pública.
Além das palestras, o público poderá visitar stands dos apoiadores do evento e de empresas parceiras. É o caso do Conselho Regional de Administração do Mato Grosso do Sul (CRA-MS) que, em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA),disporá de um stand de nove metros quadrados.
No espaço, o Regional vai divulgar importantes projetos do Sistema CFA/CRAs como o CFA-Talentos e o IGM-CFA. O CRA-MS vai aproveitar a oportunidade para, também, promover networking com profissionais de Administração a fim de promover a visibilidade e o fortalecimento da profissão.
Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA