No momento, você está visualizando 91,8 milhões de ouvintes ligados nos assuntos da Administração

91,8 milhões de ouvintes ligados nos assuntos da Administração

Nada de crise para a comunicação do Conselho Federal de Administração (CFA). Em plena pandemia, a equipe da Câmara de Comunicação e Marketing (CNM) da autarquia tem conquistado os melhores índices de produção dos últimos tempos. O levantamento mais recente da Rádio ADM mostra, por exemplo, que a audiência aumentou muito no último mês. Os dados se referem a aproveitamentos de conteúdo, número de rádios e municípios envolvidos na cobertura, tempo de exposição, minutagem estimada e potencial de audiência.

Entre agosto e setembro de 2020, foram produzidos 77 boletins de notícia para a Rádio ADM, 10% a mais que o período anterior (julho-agosto). Destes conteúdos, 14 foram aproveitados por rádios de todo o Brasil filiadas à Agência Rádio Web, parceira do CFA. Ao todo, 1.114 emissoras de 896 municípios de 25 estados e do Distrito Federal divulgaram matérias com conteúdo da Administração.

Em relação ao mês anterior, houve um aumento de 26,4%. O levantamento mostra, ainda, que a audiência potencial cresceu 10,6%: o total foi de cerca de 91,8 milhões de ouvintes apenas nos municípios sedes das rádios, sem contar as cidades vizinhas atingidas pelas emissoras.

Os temas e fontes das matérias de interesse do CFA geraram 150 horas de programação das emissoras que aproveitaram o conteúdo. Isso equivale a cerca de cinco horas de mídia espontânea por dia para a autarquia. Para se ter ideia da economia gerada, se o mesmo espaço em minutagem fosse alcançado por meio de publicidade, isso custaria cerca de R$ 540.000,00 para o orçamento do conselho.

Audiência potencial total de cerca de 91,8 milhões de ouvintes apenas nos municípios sedes das rádios sem contar as cidades vizinhas atingidas pelas emissoras. Para o diretor da CCM/CFA, Diego da Costa, o resultado expressivo é fruto do intenso trabalho realizado pela equipe de comunicação. “Mesmo em meio à pandemia, a produção continuou não só na Rádio, mas também em todas as frentes de trabalho da CCM. Os profissionais do setor se reinventaram e mostraram que é possível manter a excelência do que fazem mesmo em meio à crise”, disse.

Na Frequência Azul do Rádio, os ouvintes ficam por dentro de tudo o que é notícia no Brasil e no mundo, além de se inteirarem da profissão. Entrevistas com especialistas trazem tendências e ações mais recentes desenvolvidas no mercado de trabalho.

Os jornalistas Adriana Mesquita e Rodrigo Nunes também trazem, diariamente, conteúdos do universo da Administração e informações do Sistema CFA/CRAs, como prêmios, campanhas e iniciativas de cada estado. E, claro, notícias semanais estão sempre no Giro de Notícias que vai ao ar toda semana.    

Para ouvir a Rádio ADM acesse: www.radioadm.org.br.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA