O CRA-AM, durante o período de isolamento social, em decorrência da pandemia da COVID 19, suspendeu temporariamente o atendimento presencial ao público, para salvaguardar sua equipe e os profissionais de Administração dos riscos de contágio do novo coronavírus.
As atividades do Regional passaram a ser desenvolvidas na modalidade Home Office, com o intuito de dar continuidade em processos e atender, por e-mail ou WhatsApp, algumas demandas dos profissionais e da sociedade em geral.
O Setor de cadastro, responsável pelo atendimento direto aos futuros profissionais e também aos já registrados, continuou realizando novos registros profissionais e aproveitou esse momento para atualizar a relação de Profissionais do cadastro nacional e os dados referentes aos processos e ofícios relatados nas plenárias da Autarquia, com a inserção dessas informações nos Sistemas de Gerenciamento de Dados da autarquia (Implanta, Incorp, SEI). Outra atividade desenvolvida pelo setor foi à emissão de declarações e certidões de regularidade, quando solicitados por e-mail.
A Gerência manteve sua rotina de acompanhar os demais setores do CRA-AM, no cumprimento de suas metas e segue desenvolvendo os processos internos, como organização e abertura do Processo Eleitoral da Autarquia. Também organizou e coordenou, em conjunto com a assessoria de comunicação, a Terceira e a Quarta Reuniões Ordinárias da Autarquia, ambas presididas pelo Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes e realizadas por videoconferência, contando com a participação da Diretoria, Conselheiros e funcionários do CRA-AM.
A Fiscalização continuou a todo vapor na organização dos 214 processos de fiscalização abertos em 2020 e na produção de documentos específicos (Ofícios, relatórios), com o intuito de informar ou esclarecer alguns segmentos de público, como Responsáveis Técnicos e Supervisores de Estágios, sobre as atribuições dos Profissionais de Administração. Os órgãos públicos e privados do Estado do Amazonas também são alvo dos esforços do CRA-AM, com elaboração de ofício exclusivo para orientar as comissões de licitações em relação às atividades privativas do Administrador.
Os Setores Financeiro e Recuperação de Ativos(cobrança) também realizaram suas atividades, atualizando relatórios e balancetes, respondendo aos e-mails dos profissionais de Administração sobre boletos de anuidades, parcelamentos entre outros assuntos. A principal atividade neste período, porém, foi a adequação dos dados financeiros no Sistema de Gestão de Dados Implanta, para otimizar o atendimento ao público.
Diariamente a Assessoria de Comunicação atualiza o conteúdo de suas Redes Sociais, informativos e também está produzindo a Revista de Gestão 2019. Neste período realiza semanalmente, no perfil institucional do CRA-AM no Instagram, Lives discutindo as ações do Regional e assuntos de interesse dos Profissionais de Administração. A Reformulação do planejamento dos Eventos Institucionais do CRA-AM também tem sido foco de trabalho do setor.
Todos os setores mantiveram um trabalho conjunto e em consonância da Diretoria Executiva do CRA-AM, coordenada pelo Presidente da Autarquia Adm. Inácio Guedes Borges.
Retorno Seguro
Neste de mês de junho, a equipe do CRA-AM volta as sua atividades na Sede, e para um retorno seguro a Direção do Regional, em conjunto com a gerência e a assessoria de comunicação, desenvolveu uma serie de ações pedagógicas para orientar seus funcionários sobre a prevenção contra o novo Coranavirus, como uma palestra educativa com Representantes da Cruz Vermelha e um protocolo com os cuidados necessários para o retorno ao convívio com os colegas.
Além disso, foram tomadas medidas preventivas como a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual, displays com Álcool Gel e a contratação de empresa especializada em desinfecção de ambientes. Os horários de atendimento também foram alterados para que os funcionários evitem a chamada “hora do Rush”, e o Regional passa a funcionar das 9h às 16h.
O retorno ao atendimento do público está previsto para a segunda quinzena de junho, mas com agendamento de horário, para garantir um ambiente seguro tanto para público quanto para seus funcionários. Os canais online de comunicação serão mantidos para a maior comodidade do Profissional de Administração e a sociedade em geral.
Fonte: CRA-AM