Você está visualizando atualmente Não fique em stand-by: produza durante o isolamento social

Não fique em stand-by: produza durante o isolamento social

Para prevenir o risco de contágio e propagação da Covid-19, países adotaram o isolamento social como alternativa para o período em que o mundo enfrenta. A medida é preventiva, e, para especialistas, o momento não se trata de descanso ou férias, mas de uma oportunidade de produção sem sair da própria residência.

As novas experiências e desafios que a ocasião exige, traz à tona o seguinte questionamento: como não ficar para trás nesse período que tanto exige de nós? Segundo a administradora Daniela Dantas, “o momento é incerto para todos e a oportunidade não é nos dada e, sim, a gente que oferece. Se ficarmos em stand-by certamente seremos engolidos pelo mercado e sofreremos as consequências que essa crise acarretará nas empresas”.

“É a hora de fazermos nossa parte, enxergar as possibilidades em novas coisas e, com isso, ter chances na crise. Otimizar o tempo, planejar, evoluir e gerir melhor a estrutura organizacional pode ser o diferencial para encontrar o lado positivo desse momento de instabilidade”, ressaltou.

Produtive-se

Em tempos de incerteza, o melhor a se fazer, segundo Dantas, “é buscar o aperfeiçoamento e a capacitação profissional, aproveitando o tempo flexível para aprender novos conteúdos e futuramente aplicá-los no ambiente empresarial”.

“Criar uma rotina de trabalho e exercícios, propor novos desafios pessoais e pensar positivo são exercícios diários que a nossa mente precisa para enxergar além da crise e, assim, ter novas ideias de produção”, concluiu.

Assessoria de Comunicação cfa