Você está visualizando atualmente CFA participa de reunião na ONU e OIT

CFA participa de reunião na ONU e OIT

O Conselho Federal de Administração (CFA) quer retomar a parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). As tratativas para essa reaproximação foram intensificadas hoje, 7, em reuniões realizadas na sede de ambos organismos internacionais.

O encontro contou com a presença do diretor de Relações Internacionais do CFA, Gilmar Camargo; pelo conselheiro federal, Rogério Bohn; e pelo colaborador da autarquia, Lucas Vilarinho. Na OIT, a equipe foi recebida pelo diretor do Escritório da OIT no Brasil, Martin Hahn; e pela oficial de Comunicação, Denise Santos.

Na sequência, a assessora de Direitos Humanos da OIT, Ângela Pires, e a especialista em Diversidade, Lua Stabile, recepcionaram a equipe do CFA. Em ambos encontros, os representantes do Conselho ressaltaram a importância da aproximação com as entidades. Eles destacaram, ainda, que a intenção é promover ações concretas para a valorização do profissional da administração e para a defesa da sociedade.

Historicamente, o CFA tem uma relação de cooperação com a ONU/OIT. Em 2014, e parceria com o organismo internacional, o CFA ofereceu o Curso de Capacitação e Formação de Multiplicadores do Trabalho Decente e Responsabilidade Social realizado pela autarquia em 2014.

Na época, cerca de 40 administradores participaram do curso. Todos eles foram capacitados nos temas relacionados aos direitos humanos e promoção do trabalho decente, desenvolvendo suas habilidades para utilizar os instrumentos e mecanismos das Convenções da OIT e normas internacionais das Nações Unidas em termos de trabalho decente e direitos humanos no mundo do trabalho.

Ângela Pires e Lua Stabile recebem equipe do CFA