APRESENTAÇÃO

A Câmara de Relações Internacionais e Eventos é responsável pela promoção, organização e realização dos eventos oficiais do Sistema CFA/CRAs, em âmbito nacional e internacional. Além disso, é através dela que o Sistema CFA/CRAs firma parcerias com Organizações Internacionais, como ONU, OIT, OLA, etc.

COMPOSIÇÃO

Adm. Gilmar Camargo de Almeida – MG  (Diretor)

Adm. André Luis Saoncela da Costa – RO  (Vice-Diretor)

Adm. José Carlos Gomes de Sousa – PE (Membro)

Colaborador: Civaldo José Gabriel
Colaboradora: Tatiana Almeida Galdeano

PROJETOS

2019 – II Fórum das Profissionais de Administração

Descrição: O CFA objetiva, com a realização do Fórum, enfatizar a importância da mulher profissional de administração frente aos cenários críticos da sociedade, levantando ações que poderão ser adotadas pelo Sistema CFA/CRAs para transformar a realidade econômica, social e moral das mulheres, principalmente as desassistidas.

Entendemos que é necessário nos voltarmos para as questões sociais e profissionais, mostrar a importância da nossa profissão para a sociedade e nos mobilizar em prol do papel da mulher, tão necessário ao desenvolvimento do país.

O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de Junho de 2019, no Hotel San Marco, em Brasília/DF. Terá como tema central ‘’ A Contribuição da Profissional de Administração na transformação do papel da mulher na sociedade contemporânea’’

 

2019 – XVI Fórum Internacional de Administração – XV FIA

Descrição: O Fórum Internacional de Administração (FIA) é realizado desde 1989, a sua primeira edição aconteceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O evento já passou por Miami, nos Estados Unidos da América; em Turim, na Itália; e no Brasil, o Fórum já percorreu as cidades de Fortaleza, Goiânia, Rio de Janeiro, Florianópolis e Gramado.

Na sua XVI Edição, o FIA levantará soluções e debates no que tange ao tema Liderança Empreendedora. Será realizado nos dias 1 a 3 de outubro de 2019, na cidade de Palmas, no Estado do Tocantins.

2019 – Solenidade do Dia do Profissional de Administração

Descrição: No dia 9 de setembro, em comemoração ao Dia do Profissional de Administração, teremos uma Solenidade no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados.

2019 – Encontros Regionais de Profissionais de Administração – ERPA

Descrição: Será realizado pelos Conselhos Regionais de Administração – CRAs, com temática de abrangência regional, podendo ser desenvolvido em consórcio de CRAs de determinada região, com a participação do Conselho Federal de Administração.

2019 – Clube de Vantagens

Descrição: Voltado para os profissionais de Administração registrados e adimplentes, o Clube de Vantagens tem como o objetivo a celebração de parcerias com empresas de abrangência nacional, fornecedoras de produtos ou serviços, para obtenção de descontos e tratamento diferenciado aos Profissionais de Administração.

2019 – Missões Internacionais do Sistema CFA/CRA

Descrição: Programa de visitação técnica e de estudos em organizações que são referências internacionais, para conhecer tecnologias e processos mais avançados que possibilitem melhorar os resultados no campo da administração.

2019 – Relações com organismos Internacionais.

Descrição: A CRIE pretende reaproximar da Organização Latino Americana de Administração (OLA), de forma a participar ativamente das suas ações atuais e colaborar no desenvolvimento de potenciais ações na América Latina em outros blocos de países no mundo.

Quanto à Organização das Nações Unidas (ONU), a CRIE visa fortalecer as relações com a ONU, de maneira a participar ativamente das suas ações no Brasil e no mundo, propiciando abertura de perspectivas de trabalho e ações para os Profissionais de Administração.

Com relação à Organização Internacional de Trabalho (OIT), a CRIE almeja reaproximar dessa organização e voltar a participar ativamente das suas ações no Brasil e no mundo, abrindo perspectivas de trabalho e desenvolvimento para os Profissionais de Administração.

Por fim, a CRIE quer estabelecer aproximação com a Organização Mundial da Saúde (OMS), de maneira a participar ativamente das suas ações no Brasil e no mundo, abrindo perspectivas de trabalho e desenvolvimento para os Profissionais de Administração bem como se busca um financiamento para ações no campo da Administração Hospitalar e Gestão da Saúde.

REUNIÕES

12/02/2019 – 1ª Reunião de Câmara
No dia 12 de fevereiro de 2019 ocorreu a primeira reunião de Câmara do ano de 2019, com a participação dos três Conselheiros Federais Efetivos que compõem a CRIE e da equipe de colaboradores. Foram discutidos os projetos de competência da Câmara e o planejamento para implementá-los durante o biênio.

20/03/2019 – 2ª Reunião de Câmara
A segunda reunião contou com a participação dos três Conselheiros Federais e da equipe de colaboradores da CRIE. Foram discutidos os projetos da Câmara.

10/04/2019 – 1ª Reunião – XVI FIA

Primeira reunião para deliberações referente ao XVI Fórum Internacional de Administração, realizada na sede do CFA, em Brasília/DF. Foi constituída a Comissão Especial responsável pela organização do evento.

24/04/2019 – 3ª Reunião de Câmara
Contou com a participação dos três Conselheiros Federais e da equipe de colaboradores da CRIE. Foram discutidos assuntos administrativos como apoio do CFA a eventos dos CRAs e participação da Câmara como organizadora de estandes do CFA em eventos externos.

26/04/2019 – Assembleia Geral Ordinária de Representantes da OLA – Organização Latino Americana de Administração

Participação do Diretor da Câmara, Adm. Gilmar Camargo, na Assembléia Ordinária da OLA, em Assunção/Paraguai.

02/05/2019 – 2ª Reunião -XVI FIA

Realizada visita técnica ao local onde será realizado o XVI Fórum Internacional de Administração, em Palmas/TO.

04/06/2019 – 3ª Reunião – XVI FIA

Terceira reunião da Comissão do XVI Fórum Internacional de Administração. Na ocasião, foram discutidos assuntos como Análise da Planilha de Custos x Receitas x Preços, Termo de Referência para a licitação, Custo das reuniões da Comissão do FIA e Viagens para divulgação, aplicativo para o FIA, definição de Palestras bem como programação e lançamento oficial do evento.

05/06/2019 – 4ª Reunião de Câmara

Contou com a participação dos colaboradores da CRIE bem como do Conselheiros Federais que compõe a Câmara. Foram dados alguns informes quanto à publicação de Editais para realização de eventos, aprovação do regulamento do ” Clube de Vantagens” bem como apresentação de resultados com os eventos que o setor participou.

28/06/2019 – 4ª Reunião – XVI FIA

Parte da Comissão reuniu-se para a definição de alguns reajustes na programação do evento. Durante a reunião, discutiu-se também algumas questões como reforma do auditório de onde será o evento, discussão de processo licitatório, contrato com Palestrantes, apresentação cultural para cerimônia de abertura.

02/07/2019 – 5ª Reunião – XVI FIA

A Comissão organizadora reuniu-se para definir assuntos pertinentes à realização do XVI FIA. Na ocasião, discutiu-se alguns assuntos com relação à programação, elaboração de orçamentos do evento (receita e despesa) bem como abertura de conta bancário para o evento. Em continuação aos trabalhos, concluiu-se o Termo de Referência do Processo Licitatório.