Uma nova comissão do CRA-GO irá analisar e sugerir políticas, estratégias e ações voltadas para a inserção dos Administradores na área de Gestão Pública, englobando as esferas federal, estadual e municipal. Trata-se do Comitê de Gestão Pública do Conselho Regional de Administração de Goiás, o qual tem entre suas atribuições estimular a produção acadêmico-científica no segmento.
O Comitê visa ainda articular-se com pessoas jurídicas de direito público ou privado, mediante proposição aceita ou deliberada pela Diretoria do CRA-GO ou determinado; constituir redes de estudos para aprofundar as relações culturais entre os administradores de forma a criar um ambiente propício ao entendimento por meio do intercâmbio de ideias e experiências; propor alternativas para o aprimoramento do Administrador e da gestão; trabalhar na realização de eventos (cursos, palestras, seminários, congressos) em sua área de competência; emitir parecer quando solicitado, pelo Plenário, pela Presidência ou Diretoria Executiva do CRA-GO; e ainda representar o CRA-GO, mediante delegação do presidente do Conselho, perante pessoas jurídicas de direito público ou privado.
A Comissão é mais uma ação que busca a valorização do profissional e o reconhecimento do seu importante papel perante a sociedade.
Fonte: CRA-GO