No momento, você está visualizando Reunião entre CFA e Assembleia Legislativa do RN discute fortalecimento do IGM-CFA

Reunião entre CFA e Assembleia Legislativa do RN discute fortalecimento do IGM-CFA

A Câmara de Gestão Pública (CGP) do Conselho Federal de Administração (CFA) realizou, no dia 8 de dezembro, uma reunião virtual com o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte (CRA-RN) e a Diretoria de Planejamento da Assembleia Legislativa do RN. O encontro teve como foco o avanço de parcerias estratégicas voltadas ao fortalecimento do Índice de Governança Municipal (IGM-CFA) e à melhoria de projetos de gestão pública no estado.

Participaram da reunião o diretor da CGP do CFA, Adm. Emerson Arantes, o coordenador da CGP no CFA, Marcelo Gomes, o coordenador da CGP no CRA-RN, Adm. Júlio César Rodrigues, a ex-conselheira Federal pelo Rio Grande do Norte, a Admª Ione Salem, o presidente do CRA-RN, Adm. Flávio Emílio, além de representantes da Diretoria de Planejamento da Assembleia Legislativa. A presença de diferentes instituições reforçou o compromisso conjunto com iniciativas que promovem eficiência, transparência e inovação na administração pública.

Segundo o diretor da CGP, o Adm. Emerson Arantes, a reunião foi importante para tratar do Índice de Governança Municipal e de como ele pode contribuir para o desenvolvimento de indicadores de gestão pública nos municípios do Rio Grande do Norte. “Apresentamos a composição do indicador, que envolve gestão, finanças e desempenho, e iniciamos uma conversa sobre uma possível cooperação técnica, ainda em construção. A Assembleia demonstrou interesse em obter uma análise detalhada dos indicadores municipais do estado, e reforçamos que podemos cooperar com dados do IGM para apoiar a melhoria da gestão pública no estado. O diálogo avançou no sentido de estabelecer cooperação e apresentar o indicador à Assembleia Legislativa, fortalecendo a governança nos municípios potiguares”, afirmou.

A parceria entre o CFA, o CRA-RN e a Assembleia Legislativa representa um avanço significativo na ampliação do impacto do IGM-CFA, contribuindo para uma gestão pública mais orientada por dados, resultados e boas práticas de governança.