No momento, você está visualizando CFA avança em tratativas com a CACB para construção de parceria estratégica nacional

CFA avança em tratativas com a CACB para construção de parceria estratégica nacional

Na manhã desta segunda-feira, 24 de novembro, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo, e o diretor de Serviços aos Registrados do CFA, Adm. Jaylson Mendonça, participaram de uma reunião na sede da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em Brasília. O encontro dá continuidade às tratativas iniciadas durante a visita realizada ao presidente da entidade, Alfredo Cotait, em São Paulo.

A comitiva do Sistema CFA/CRAs foi recebida pelo superintendente da CACB, Carlos Alberto Rezende, que conduziu o diálogo sobre os primeiros passos para a construção de uma parceria estratégica entre as instituições. O foco central é a elaboração de um Acordo de Cooperação Técnica de abrangência nacional, com possibilidade de desdobramentos nas unidades estaduais de ambas as entidades.

De acordo com Leonardo, o objetivo dessa articulação conjunta é “formalizar uma parceria para conectar a força institucional dos Conselhos de Administração com a capilaridade e o dinamismo das Associações Comerciais a fim de gerar benefícios concretos aos profissionais registrados e ao ambiente de negócios brasileiro”.

Para Jaylson, “essa união poderá criar novas oportunidades de atuação, capacitação, networking e visibilidade para os profissionais de Administração, além de contribuir para o fortalecimento da cultura empreendedora e para a qualificação da gestão nas empresas brasileiras, especialmente nas micro e pequenas.”.

Entre os potenciais resultados esperados estão a ampliação de oportunidades de atuação profissional, ações de capacitação, fortalecimento de redes de relacionamento e maior visibilidade para a ciência da Administração. A iniciativa também pretende contribuir para o avanço da cultura empreendedora e para a qualificação da gestão nas empresas brasileiras — especialmente as micro e pequenas, que compõem a base da economia nacional.

 

Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA