No momento, você está visualizando Temos que ser os gestores dessa Inteligência Artificial, afirma professor da MUST University

Temos que ser os gestores dessa Inteligência Artificial, afirma professor da MUST University

A palestra “Inteligência Artificial como motor da pesquisa, inovação e negócios”, ministrada pelo Prof. Dr. André Felipe da Silva Guedes, docente e orientador de Capstone nos Mestrados e Doutorados da MUST University da Flórida (EUA), foi um dos momentos de grande relevância no Encontro Regional dos Profissionais de Administração da Região Sudeste (Erpa Sudeste). O encontro, que reúne profissionais, estudantes e autoridades da Administração, tem promovido debates sobre os impactos das transformações tecnológicas no presente e no futuro da profissão.

“A Inteligência Artificial deixou de ser apenas uma tendência e passou a ser um fator estratégico para organizações que desejam se manter competitivas e inovadoras”, destacou o palestrante.

Apresentado pelo Adm. Francisco Costa, o Xikym, diretor de Administração e Finanças do Conselho Federal de Administração (CFA), o painel trouxe reflexões sobre como a IA tornou-se uma aliada em diferentes áreas, desde a pesquisa acadêmica até a criação de modelos de negócios mais eficientes e sustentáveis.

“A inteligência artificial está acelerando as descobertas científicas, impulsionando a inovação tecnológica e criando oportunidade de negócios. Uma abordagem que conecta conhecimento, tecnologia e estratégia para um futuro mais inteligente”, adiantou Xikym.

O palestrante destacou que a inteligência artificial está transformando a forma como as organizações inovam, competem e geram valor para a sociedade.

“Não se trata apenas de tecnologia, mas de uma nova maneira de pensar e estruturar processos, identificando oportunidades e antecipando cenários”, ressaltou o Prof. Guedes.

Além disso, o especialista reforçou de que não se trata apenas de tecnologia, mas de uma nova maneira de pensar e estruturar processos, identificando oportunidades e antecipando cenários.

Na palestra, André também abordou a contribuição da IA para a geração de novas oportunidades de negócios e para a criação de ambientes mais ágeis e adaptáveis, capazes de responder aos desafios de um mercado cada vez mais dinâmico.

Com a palestra, os participantes puderam compreender como a inteligência artificial está integrada à estratégia de organizações modernas e como a Administração desempenha papel essencial na condução dessa transformação.

Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA