Na terça-feira, 26 de agosto, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo, esteve em Brasília para uma reunião com o deputado federal Luiz Gastão (PSD/CE). O encontro aconteceu no gabinete do parlamentar e também contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE), Adm. Rogério Cristino.
Durante a agenda, foram discutidos temas estratégicos para a valorização e o fortalecimento da profissão. Um dos principais pontos foi o acordo de cooperação técnica firmado entre o CRA-CE e as entidades presididas pelo deputado Gastão: Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio), o Sesc e o Senac. A intenção, segundo os dirigentes, é expandir essa parceria para todo o Sistema CFA/CRAs, beneficiando profissionais e organizações de diferentes regiões do país.
Outro tema em destaque foram dois projetos de lei de interesse direto da Administração. O deputado Luiz Gastão se mostrou receptivo às demandas e garantiu apoio às iniciativas, afirmando que defenderá a causa dos profissionais de Administração no Congresso Nacional.
“Sou amigo dos administradores do Ceará e de todo o Brasil, e estarei ao lado da categoria na luta por seus direitos e pelo reconhecimento que merece”, assegurou o parlamentar.
Para o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, a reunião representa um passo importante para a ampliação de parcerias institucionais e o avanço das pautas legislativas da profissão.
“É fundamental que o Sistema CFA/CRAs esteja próximo do Legislativo para garantir conquistas que impactem positivamente a sociedade e valorizem cada vez mais o papel do administrador”, destacou.
Além disso, Leonardo teceu elogios ao parlamentar e agradeceu o apoio do deputado.
“Gastão tem sido um verdadeiro amigo dos profissionais de Administração. Sempre apoiando as causas da nossa profissão, defendendo as nossas pautas e fortalecendo a causa da Administração não só no Ceará, mas também em todo o país”, afirmou.

Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA
