No momento, você está visualizando CFA marca presença no Fórum dos Conselhos Federais e apresenta o Painel Gerencial

CFA marca presença no Fórum dos Conselhos Federais e apresenta o Painel Gerencial

O Conselho Federal de Administração (CFA) participou, na manhã desta terça-feira (26), da 118ª Reunião Plenária do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, realizada na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília. O encontro contou com a presença do presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, do presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino, e do diretor de Governança e Compliance do CFA, Adm. Fábio Mendes.

Durante a reunião, que reuniu presidentes e representantes de diversos conselhos federais, foram discutidos temas como a assinatura de acordo de cooperação técnica com o Conselho Nacional de Justiça, propostas de eventos em parceria com o Ministério do Turismo, deliberações de comissões técnicas e parlamentares, além da apresentação do Painel Gerencial do Sistema CFA/CRAs.

Segundo o presidente do CFC e coordenador do Fórum, Aécio Dantas, o Conselhão promove debates riquíssimos de pautas que envolvem todos os conselhos profissionais.

“Então o Conselho Federal de Administração, juntamente com todo Sistema CFA/CRAs, tem sido muito atuante no Fórum, tem nos ajudado bastante, tem trazido pautas importantes. Hoje mesmo falamos um pouco sobre o painel gerencial do Sistema CFA/ CRAs. Enfim, o CFA é um grande parceiro do Fórum nas discussões de temas que são extremamente relevantes”, disse.

Para o presidente Leonardo,  o Conselho Federal de Administração tem sido modelo para a gestão dos conselhos federais de profissões regulamentadas de todo o Brasil. 

“Nós somos 32 profissões, mas gestão e planejamento e controle entendemos nós, profissionais de administração, e estamos mostrando hoje, para todos esses conselhos federais, o nosso modelo de acompanhamento das nossas ações de todos os nossos 27 conselhos regionais. Assim, nasceu o nosso painel gerencial, que nós apresentamos”, afirmou.

Ainda de acordo com Leonardo, a proposta é que os demais conselhos passem a adotar esse modelo de controle que visa prestar um bom serviço aos profissionais de administração registrados no Sistema CFA/CRAs. 

“O controle, a inovação, ela traz benefícios para os nossos profissionais. Que benefícios? Uma fiscalização mais atuante, um atendimento mais humanizado, personalizado, que o nosso profissional de administração merece. Então, nós nos reinventamos e procuramos sempre fazer mais e valorizar os nossos profissionais de administração e, por isso, estamos sendo exemplo para as demais profissões”, completou o presidente do CFA.



Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA