A paradisíaca Praia de Lagoinha, em Paraipaba-CE, se prepara para receber a 31ª Regata de Lagoinha. O evento, que é considerado um dos principais acontecimentos da agenda náutica e cultural do Ceará, acontecerá de 24 a 28 de julho.
Além da competição esportiva e das atrações culturais, o evento integrará oficialmente as comemorações do Jubileu de Diamante – 60 anos da Administração no Brasil, promovido pelo Sistema CFA/CRAs.
“A edição deste ano terá um marco inédito: 60 jangadas estilizadas com a logomarca comemorativa dos 60 anos da Administração, que desfilarão pelo mar, simbolizando a trajetória, solidez e o alcance social da profissão de Administrador em todo o território nacional”, explica o presidente do Conselho Regional de Administração do Ceará, Adm. Rogério Cristino.
O Festival de Regatas, que já atrai milhares de turistas e movimenta a economia local, promove o intercâmbio entre esporte, cultura, turismo e negócios. Em meio às competições náuticas, shows de artistas regionais, exposições e feiras de produtos locais, o evento transforma a cidade de Paraipaba em palco de valorização das tradições e estímulo ao empreendedorismo comunitário.
Para Cristino, celebrar os 60 anos da Administração no evento é motivo de muito orgulho. “Este gesto representa não apenas uma homenagem à categoria profissional, mas também um esforço de integração entre o universo da Administração, o empreendedorismo local e as manifestações culturais típicas do Ceará”, declarou.
O Conselho Federal de Administração (CFA) é um dos apoiadores do evento e a participação da autarquia na Regata da Lagoinha carrega um simbolismo muito especial.
“A regata é mais um marco da celebração do Jubileu de Diamante de regulamentação da Administração profissional no Brasil. Essa colônia de pescadores, lá de Paraipaba, vai promover uma regata de barco a vela, sendo 30 barcos com vela azul com a nossa logo, a marca do Jubileu em branco e 30 barcos de vela branca com a marca do Jubileu em azul produzida por eles para homenagear os 60 anos de regulamentação da profissão de administração no Brasil. Então é motivo de orgulho, é motivo para que o CFA e o Brasil saibam que a administração está em todo lugar. Que a administração está junto à sociedade”, disse o vice-presidente do CFA, Adm. Gilmar Camargo.
O apoio institucional do CFA nesta edição do festival vai ao encontro da política de valorização dos 60 anos de regulamentação da profissão, ao reconhecer práticas de gestão que impactam positivamente os territórios e conectam tradição com inovação. “Em tempos em que se busca cada vez mais uma atuação da Administração voltada para resultados sociais e desenvolvimento humano, estar presente na Regata de Lagoinha é também reafirmar o compromisso com uma Administração mais próxima, inclusiva e transformadora”, concluiu o presidente do CRA-CE.
Assessoria de Comunicação CFA
Ana Graciele Gonçalves
