Você está visualizando atualmente Primeira Olimpíada de Administração do Brasil já soma 13,5 mil inscritos

Primeira Olimpíada de Administração do Brasil já soma 13,5 mil inscritos

Maior e mais inclusiva competição da área acontece entre 3 e 7 de junho, de forma online

 

Se você gosta da área de Administração, quer testar seus conhecimentos e ainda se destacar no cenário nacional, está chegando a hora. A primeira Olimpíada Brasileira de Administração terá como tema “A Gestão dos ODS nas Organizações” e acontecerá em junho deste ano com o objetivo de inspirar vocações para transformar a gestão pública do país, além de  estimular talentos e capacitação.

Até a última atualização dos números, a maior e mais inclusiva competição da área de Administração já somava mais de 13,5 mil inscrições. O estado com maior número de competidores é São Paulo, com 4.403 inscrições. O ranking é seguido por Bahia, com 1.543, e Maranhão, com 1.130. Os professores também estão envolvidos, com 1.041 inscritos. 

A  OBAdm será realizada de forma online,entre os dias 3 e 7 de junho, em duas fases. Os conhecimentos e as habilidades serão testadas por meio de provas, desafios e jogos. E para permitir a participação tanto de estudantes do ensino médio e técnico, como de profissionais, bacharéis e tecnólogos, a competição será dividida em modalidades. 

Outro aspecto importante que merece destaque é a inclusão. A prova poderá ser aplicada mesmo para quem tem conexão de internet intermitente e para pessoas com deficiência visual, por exemplo. Basta a escola solicitar, aos organizadores, a prova impressa em braile. 

As inscrições devem ser feitas até o dia 2 junho e elas podem ser registradas tanto pela escola ou universidade, quanto pelo próprio candidato, individualmente. Saiba mais aqui

O resultado final da OBAdm será divulgado em 21 de junho. A competição contará com entrega de medalhas, certificados, menções honrosas, além de horas de atividade complementar. Não perca a chance de se aprofundar no universo da Gestão das Organizações alinhada com os ODS e a sustentabilidade. Inscreva-se já!

A OBAdm é realizada pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA) e mais 12 regionais que compõem o Sistema CFA/CRAs: ES, MA, MG, MS, MT, PA, PE, RN. SC, SE e TO.

ODS na OBAdm 

Dos 17 ODS das Nações Unidas, ou seja, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, 4 serão abordados nas avaliações: ODS 8, que trata do trabalho decente e crescimento econômico; ODS 9, sobre o fomento da inovação, infraestrutura resiliente e a industrialização inclusiva e sustentável; ODS 11, que destaca o valor das cidades e comunidades sustentáveis; e ODS 12, que trata do consumo e produção responsáveis.  

E-books gratuitos para preparar os participantes

Com o intuito de ajudar na preparação dos participantes da 1° Olimpíada Brasileira de Administração, dois e-books foram lançados e eles podem ser baixados gratuitamente aqui. Um dos materiais é voltado para o Ensino Médio, enquanto o outro traz dicas valiosas para estudantes de nível técnico, tecnológico e superior e, ainda, para profissionais.

Além de ficar por dentro da temática da Olimpíada, quem acessar os e-books terá dicas de leitura para poder complementar os estudos. 

Play na Olimpíada 

Para esclarecer detalhes do projeto, o Conselho Federal de Administração realizou uma live no CFAPlay, o canal da autarquia no YouTube. A transmissão contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, Adm. Wagner Siqueira, do diretor da Mobtex, parceira no evento, Fábio Vilas Boas, e do vice- diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA, Adm. Francisco Carlos Santos de Jesus, entre outros.



Adriana Mesquita

Assessoria de Comunicação CFA