Você está visualizando atualmente Presidente e diretor do CFA são destaques em aula magna na UFRR

Presidente e diretor do CFA são destaques em aula magna na UFRR

O auditório do Centro de Ciências Administrativas e Econômicas da Universidade Federal de Roraima (Cadecon/UFRR) recebeu, no dia 13 de março, a aula magna do primeiro semestre de 2024 do curso de bacharelado em Administração.

Participaram do evento o reitor da UFRR,Geraldo Ticianeli; o coordenador do curso e conselheiro federal do Conselho Federal de Administração (CFA) por Roraima, Adm. Emerson Clayton Arantes; a conselheira federal suplente, profª doutora Geórgia Patrícia da Silva Ferko, que é chefe de departamento do curso de Administração, professora adjunta do curso de Administração e coordenadora do Programa de mestrado profissional em Propriedade Intelectual e transferência de tecnologia para Inovação (Profinit); e do presidente do Conselho Regional de Administração de Roraima (CRA-RR), Adm. Saturnino Moraes.

O ponto alto da aula magna foram as palestras promovidas pelo CFA. O presidente da autarquia, Adm. Leonardo Macedo, falou sobre “O profissional de Administração do país”. Já o diretor de Comunicação e Marketing do CFA, Adm. Mauro Leônidas, apresentou a palestra “O mercado de trabalho e o profissional de Administração”.

Leonardo e Leônidas aproveitaram a passagem por Roraima para fazer uma visita técnica ao CRA-RR. Na oportunidade, eles conversaram com o presidente do Regional e trocaram experiências na área da fiscalização e registro, entre outros.

Além disso, o presidente e o diretor do CFA conversaram com a imprensa local. Ambos participaram do programa Jornal Local, da TV Cultura Roraima. Entre os assuntos que eles abordaram na entrevista estão temas como mercado de trabalho, empregabilidade, formação profissional, a profissão de Administrador e suas atribuições, gestão pública e Sistema CFA/CRAs.

“Nossos somos 450 mil profissionais de Administração em todo o país e, em Roraima, somos mais de 2.400 profissionais capacitados e aptos para fazer gestão. Entregamos para a sociedade um trabalho qualificado na geração de emprego e renda e o Sistema CFA/CRAs existe para afirmar a profissão de Administração e para garantir a existência da profissão e garantir nossas prerrogativas profissionais”, disse Leonardo Macedo.

Leônidas enfatizou a importância das parcerias com as instituições de ensino para a formação desses futuros profissionais de Administração.

“Temos que mostrar a nossa inteligência emocional e profissional. Mas hoje também temos a inteligência artificial, que não vem para tirar postos de trabalho. Ela vem para facilitar algumas atividades e, assim, produzir mais e com mais qualidade”, esclareceu o diretor.

 

 

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA