Você está visualizando atualmente Programa de recuperação de créditos do Sistema CFA/CRAs tem novas datas

Programa de recuperação de créditos do Sistema CFA/CRAs tem novas datas

Foi publicado nesta terça-feira, 28, no Diário Oficial da união (DOU), a Resolução Normativa CFA nº 580, que altera a Resolução Normativa CFA nº 563, que visa recuperar créditos do Sistema CFA/CRAs. A medida foi aprovada pelo presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, ad referendum do Plenário da autarquia.

Por meio da iniciativa, o programa de recuperação de créditos do Sistema CFA/CRAs ganha novos regras. Agora, os Conselhos Regionais de Administração poderão promover conciliações administrativas e judiciais com os registrados que tenham débitos vencidos até 31 de dezembro de 2020.

Com isso, o Sistema CFA/CRAs quer estimular a regularização dos inadimplentes juntos aos respectivos Conselhos Regionais, principalmente aqueles que foram prejudicados direta ou indiretamente pela pandemia do coronavírus.

Para Mauro Kreuz, o CFA está sensível a crise econômica que chegou com a Covid-19. Por isso, permitirá que os profissionais de administração registrados tenham um prazo maior para negociar seus débitos com os CRAs.

A RN nº 580 está disponível, na íntegra, no site do CFA.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA