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CFA discute transformação digital no cenário pós-pandemia

Ninguém sabe ao certo como lidar com a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, incluindo no setor público, mas “é fundamental que os governos possam aprender com o que está ocorrendo nesse período e agir com o maior nível de conhecimento possível, coerente com o que se sabe agora”, afirma o secretário de Gestão de Informações para o Controle Externo do TCU, Wesley Waz. 

Ele é o convidado da próxima live promovida pelo Conselho Federal de Administração, neste terça-feira, às 17h. O gestor falará sobre a transformação digital nos governos pós-pandemia. Será que o caminho é investir na digitalização de 100% dos serviços públicos federais e ações que simplifiquem a vida do cidadão? Como proceder com a mudança de cultura dos gestores? Quais os desafios a serem enfrentados diante de uma mudança abrupta para o universo digital? 

Um dos avanços da digitalização no setor público permitiu que serviços, como o Auxílio Emergencial de R$ 600 em decorrência da Covid-19, fossem ofertados à população por meio de um celular conectado à internet. Uma mostra de que esse é um caminho sem volta. 

No fim de abril, o governo federal lançou a estratégia de governo digital para 2020 a 2022. O objetivo é digitalizar os serviços públicos federais a partir de objetivos, metas e indicadores que compõem o documento. Apesar de ser voltado apenas para a esfera federal, a estratégia incentiva que estados e municípios sigam o mesmo exemplo. 

A live será pelo Instagram do CFA (@cfaadm) e você é convidado a interagir conosco, enviando as suas dúvidas, comentários e sugestões. 

Assessoria de Comunicação CFA