Nesta semana, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, nomeou o ex-presidente do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), o administrador Francisco Costa, como superintendente na Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano.
Interiorano do Tocantins, nascido em Pequizeiro, mudou para capital Palmas em 2001. É pós-graduado com MBA Executivo em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); graduado em Administração pela Universidade Federal do Tocantins (UFT); habilitado como Perito Judicial em Administração.
Francisco atua como conselheiro federal suplente no Conselho Federal de Administração (CFA), é presidente do Conselho de Inovação e Desenvolvimento de Palmas (CIDEP) e conselheiro fiscal da Agência de Fomento do Tocantins (FOMENTO-TO).
Além disso, tem expertise em gestão pública e privada, sendo mais de cinco anos no serviço público federal e mais de 20 anos na iniciativa privada ocupando cargos de diretor, administrador e gerente em empresas de pequeno e grandes porte.
Ele foi, ainda, presidente do CRA-TO, vice-presidente do Conselho de Inovação e Desenvolvimento de Palmas (CIDEP); presidente do CRA Júnior, avaliador sênior da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e SEBRAE no Prêmio de Competitividade para MPE’s (regional e nacional) em sete edições/ciclos, avaliador do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios pelo SEBRAE-TO, diretor de Desenvolvimento Institucional e Profissional do CRA-TO, presidente do Escritório Modelo de Administração da UFT (EMA), adviser (professor-coordenador) pela Associação Júnior Achievement e IEL, coordenador financeiro e sócio cultural da República dos Estudantes Universitários de Pequizeiro (REUP) em Palmas.
Francisco é um profissional com perfil de liderança e visão futurista, com experiência ainda em consultoria empresarial, palestras, coach e no desenvolvimento humano. Para ele, “receber o convite da Prefeita Cinthia foi uma honra, muito grato pela confiança, envidarei todos os esforços para contribuir e somar positivamente na Gestão do Executivo Municipal”.