Você está visualizando atualmente Câmara Municipal de Gurupi recebe capacitação do Sistema CFA-Gesae 

Câmara Municipal de Gurupi recebe capacitação do Sistema CFA-Gesae 

Na última sexta-feira (18), membros da Câmara Municipal de Gurupi (TO) vieram ao Conselho Federal de Administração (CFA), em Brasília (DF), para capacitação do Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos (CFA-Gesae). Para eles, o treinamento será útil na fiscalização/investigação da prestação dos serviços relacionados ao saneamento do município. 

Entenda o caso 

Em junho deste ano (25), os vereadores de Gurupi aprovaram a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar da prestação dos serviços municipais no prazo de 120 dias e apresentar o relatório de conduta.

Para auxiliar na elaboração do documento, o presidente da Comissão, Vereador Jenilson Alves, e os demais membros da CP procuraram o CFA para receber o treinamento do Sistema. Na ocasião, participaram da capacitação o presidente do CFA, Mauro Kreuz, e os colaboradores da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos (CEPE) da autarquia, Juliana dos Reis e Ediberto Correia, que instruíram como operar e interpretar os indicadores do Gesae, bem como diagnosticar a qualidade do serviço de saneamento. 

Ao final do treinamento, Jenilson agradeceu a capacitação. Segundo ele, “outros municípios deveriam aderir ao Sistema desenvolvido pelo CFA”.  

Assessoria de Comunicação CFA