Você está visualizando atualmente Apesar da pandemia, contrata-se! Saiba onde procurar.

Apesar da pandemia, contrata-se! Saiba onde procurar.

Como estará o mercado de trabalho dos profissionais de Administração depois da pandemia? Essa é a pergunta considerada a de “um milhão de reais”. Apesar da indefinição do cenário, o administrador e criador do perfil no Instagram @JovemAdm, Diego Andreasi, conversou com o CFA na semana passada. 

Diego atua no setor de Tecnologia (startup e inovação) e é gerente de Incubadora de Empresas; professor de MBAs; e autor do livro “O Manifesto de um Jovem Administrador”. Durante a pandemia, ele lançou um e-commerce que interliga arte e tecnologia. Ele usou esse exemplo para explicar que, independente da área, se o profissional não entender, minimamente, de tecnologia será muito difícil se realocar no mercado. “Se você não se adaptar à tecnologia é um caminho bastante incerto”, reiterou. 

Entre as vagas futuras, incluindo as de cargos estratégicos, estarão interligadas com as habilidades tecnológicas. De acordo com Andreasi, desde o início da pandemia de Covid-19, muitas lojas aderiram à venda on-line de seus produtos e, com isso, cresceu também a adesão ao marketplace

O modelo é entendido por espaços virtuais que podem ser usados por outras empresas, geralmente menores, para disponibilizar seus produtos e serviços e, assim, realizar vendas. A Amazon e, mais recentemente, o Magazine Luiza são exemplos de marketplaces promissores. 

Para quem está se formando agora e busca informações do mercado, o administrador trouxe atualizações do setor de Recursos Humanos que podem ser determinantes no momento da contratação.   

Assista à live completa no Instagram.

Elisa Ventura 

Assessoria de Comunicação CFA