Timbre
 Câmara de Relações Internacionais e Eventos
Setor de Autarquias Sul - Quadra 01 - Bloco L Edifício CFA - Bairro Asa Sul - Brasília-DF - CEP 70070-932
Telefone: (61) 3218-1817 - www.cfa.org.br

 

Termo de Referência nº 9/2021/CFA

PROCESSO Nº 476900.003586/2020-12

 

DO OBJETO

Contratação de empresa especializada em prestação de serviços de planejamento, organização, coordenação e execução de eventos, com fornecimento de infraestrutura e apoio operacional e logístico para realização de eventos pelo CFA.

 

ITENS

 

RECURSOS HUMANOS

Os serviços com hora extra, quando requisitados pelo Conselho Federal de Administração, serão pagos conforme legislação vigente e será vinculado ao valor cotado pelo licitante.

ITENS

IDENTIFICAÇÃO

DESCRIÇÃO

UNIDADE DE MEDIDA

QUANTIDADE

VALOR UNITÁRIO MÁXIMO (R$)

VALOR TOTAL (R$)

1

Auxiliar de serviços gerais

Profissional capacitado em atividades de montagem, desmontagem, transporte, remoção, ajuste de layout, movimentação e remanejamento de mobiliário, stands, tendas, equipamentos diversos, divisórias, caixas diversas, pacotes diversos, material de consumo, papéis, material gráfico e outras atividades correlatas que forem demandadas. Profissional trajando uniforme, para execução de serviços de limpeza quando da realização de evento fora da rede hoteleira, tendo à disposição, material completo para limpeza e manutenção do evento, remover, com pano úmido, o pó das mesas, armários, arquivos, prateleiras, persianas, peitoris, caixilhos das janelas, bem como dos demais móveis existentes (inclusive aparelhos elétricos, extintores de incêndio, etc.). Lavar os cinzeiros situados nas áreas reservadas para fumantes; remover capachos e tapetes, procedendo a sua limpeza; aspirar o pó em todo o piso acarpetado, quando necessário, bem como as demais descrições contidas no Anexo do Termo de Referência.

Diária de 8 horas

80

 214,67

 17.173,60

2

Brigadista

Brigadista para o período diurno, sendo profissionais com qualificação técnica comprovada e capacitados para atuar na prevenção, abandono de área, combate a princípio de incêndio e prestação de primeiros socorros. Atender com presteza ao alarme de incêndio, investigar possíveis sinais de princípio de incêndio, combater o fogo no seu início com recursos apropriados, retirar pessoas rapidamente em caso de incêndio ou pânico, relatar imediatamente irregularidades e riscos encontrados em inspeções, acionar o Corpo de Bombeiros quando necessário prestando todo apoio de acordo com as normas técnicas e regulamentações, devidamente uniformizados, munidos de rádio e dos equipamentos necessários ao desempenho de suas funções. A cotação para esse item deverá ser para dupla.

Diária de 8 horas

30

 443,33

 13.299,90

3

Coordenador- Geral

Profissional, com experiência, capacitado para executar as funções de coordenador e orientador de todas as ações do evento, garantindo a perfeita execução, possuindo poder de decisão, responsabilizando-se em nome da CONTRATADA. Deverá coordenar todas as atividades a serem realizadas durante o evento, através da supervisão dos serviços, bem como pelo controle de funções e atendimento permanente aos participantes, fazendo-se presente durante o evento, desde a fase inicial até o momento de finalização, supervisionar a montagem e desmontagem dos equipamentos, incluindo a supervisão e implantação de todos os serviços necessários para o bom andamento do evento, coordenar a preparação, organização e distribuição dos materiais (crachás, certificados, impressos, pastas, sinalização, equipamentos, mesas, cadeiras, bebedouros e outros), coordenar a montagem das salas para o evento (sessões plenárias, mesas redondas, sala dos palestrantes, convidados da sala de imprensa, stands, auditórios, palanques entre outros), coordenar  a sala VIP,  supervisionar a recepção dos convidados, coordenar e atender os participantes, convidados e palestrantes, juntamente com a equipe de profissionais selecionados para atendimento em todas as atividades programadas; organizar e controlar o cerimonial (desde a abertura do evento até o encerramento), supervisionar o controle da entrada no local do evento e nas salas, coordenar e controlar toda a programação, incluindo o atendimento no evento das salas (sessões plenárias, simpósios, mesas redondas, sala dos palestrantes, convidados da sala de imprensa, stands, auditórios, palanques entre outros), coordenar e controlar a hospedagem/transporte (em conjunto com os respectivos coordenadores de hospedagem e logística), supervisionar os demais contratados, e executar as demais atividades inerentes ao cargo e necessárias ao bom desempenho do trabalho. Deverá estar trajando uniforme na, com aparelho celular.

Diária de 10 horas

100

 431,00

 43.100,00

4

Fotógrafo

Fotógrafo profissional, com equipamento digital profissional, reflex próprio (de mínimo de 10 megapixel). O material captado deverá ser entregue editado e tratado em PEN DRIVE.

Diária de 8 horas

30

 689,33

 20.679,90

5

Garçom

Profissional com experiência, trajando uniforme, capacitado para servir bebidas e alimentos em geral, executar o preparo de bandejas de café, sucos, chás de infusão e outras bebidas. Deverá saber lidar com público, auxiliar a copeiragem, quando necessário, informar e agir com rapidez e destreza, quando houver algum imprevisto (tais como, quebra de copo, derramamento de bebida, entre outros), retirar os utensílios que são mais necessários a mesa, repor água e café sempre que necessário/solicitado, verificar o reabastecimento de bebidas e alimentos, quando necessário, entre outras atividades da função.  A CONTRATADA deverá disponibilizar utensílios para uso do garçom, em quantidade suficiente para cada dia do evento: bandejas, xícaras de café com pires, xícaras de chá com pires, colheres de café, copo de vidro transparente de, no mínimo, 200ml, jarras de vidro para servir água de, no mínimo, 1 litro e açucareiro para serviço do garçom e disponibilizando utensílios sobressalentes, caso haja necessidade de substituição. O referido profissional deverá auxiliar quando da solicitação nos manuseios de gêneros alimentícios fornecidos no evento.

Diária de 8 horas

120

 271,00 

 32.520,00

6

Limpeza

Serviços de limpeza, desinfecção e desodorização dos ambientes. Os materiais de limpeza e conservação incluem, no mínimo: pano, flanela e produtos adequados. Vassouras, baldes, bacias, panos diversos, sacos de lixos de tamanhos variados, aspirador de pó, desinfetantes e similares. Papel higiênico, sabonete cremoso de boa qualidade, papel toalha, saquinhos descartáveis para absorventes higiênicos e protetores de assento nos sanitários (duas vezes ao dia e sempre que necessário). Sacos Retirados, duas vezes ao dia, o lixo acondicionado em sacos plásticos, removendo-os para local adequado. Limpeza e Desinfecção: procedimento antimicrobiano de remoção da sujeira e detritos indesejáveis que visa manter em estado de asseio o ambiente, dependências, equipamentos e instalações do estabelecimento. Desodorização: aplicação de produto aerossol para neutralizar odores em banheiros, cozinhas e salas. Aromas variados, embalagem não reutilizável.

Diária

1500

 211,00

 316.500,00

7

Intérprete de Libras

Profissional capacitado para a  realização de serviços de tradução/interpretação de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS (surdo- mudo), de acordo com a Lei nº 12.319, de 1º de setembro de 2010, para traduzir e interpretar, em Libras/Língua Portuguesa/Libra, textos, palestras, conferências, discursos, eventos similares, sinalizar com clareza e fidelidade o conteúdo da mensagem, ser expressivo, conseguir contextualizar a mensagem ao passar da estrutura de uma língua para outra, sem perder a sua essência, viabilizar a comunicação entre usuários e não usuários de LIBRAS, mediar a comunicação entre surdos e ouvintes, respeitar rigorosamente o sigilo profissional, de acordo com o código de ética profissional. Deverá apresentar-se de forma discreta, preferencialmente com vestimenta superior adequada de cor neutra. A cotação para esse item deverá ser para dupla.

Diária de 8 horas

60

 461,67

 27.700,00

8

Intérprete Simultâneo de idiomas básicos

Profissional capacitado em interpretação simultânea, com experiência comprovada nos idiomas: português, inglês, espanhol e francês. Deverá interpretar, oralmente, de forma simultânea, de um idioma para outro, discursos, debates, textos e formas de comunicação eletrônica, respeitando o respectivo contexto e as características culturais das partes. A cotação para esse item deverá ser para dupla.

Diária de 8 horas

60

 1.653,33

 99.199,80

9

Mestre de Cerimônia

Profissional capacitado, com experiência na atividade de cerimonialista, para conduzir o evento durante todo o período de duração. Profissional deverá ser desenvolto, para apresentação de eventos; ter conhecimento de normas de cerimonial público, segurança e conhecimento dos passos do evento, ter cuidado com aparência, discrição e sobriedade, postura correta e trajar roupas conforme o evento requer, prestar serviços de mestre de cerimônias, realizar apresentação de evento, seguindo protocolos estabelecidos pela profissão, conduzindo estritamente o que será proposto no evento.

Diária de 8 horas

40

 744,00

 29.760,00

10

Operador de equipamentos audiovisuais/som

Profissional responsável pela operação e manutenção de qualquer tipo de equipamento audiovisual de som e imagem, computadores e demais aparelhos eletrônicos a serem utilizados durante o evento.

Diária de 8 horas

70

 278,00 

 19.460,00

11

Operador de iluminação

Profissional capacitado e com experiência na atividade de iluminação de todos os tipos de evento (técnico e cultural), realizar montagem, desmontagem, afinação, programação, operação, ajustes e manuseio dos equipamentos dos sistemas de iluminação dos eventos.

Diária de 8 horas

42

 292,33

 12.277,86

12

Recepcionista

Profissional  capacitado, com experiência, trajando uniforme,  para recepcionar a entrada e controlar/dar assistência a saída dos participantes/público; auxiliar na localização de pessoas (palestrantes, autoridades, entre outros); ser cordial, agradável, solícito e colaborativo para prestar informações; encaminhar corretamente os participantes/público ao local desejado; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou a critério do evento; proceder a distribuição de materiais aos participantes, quando necessário; vestir-se de forma discreta, trajando uniforme ou roupa clássica.

Diária de 8 horas

85

 386,33 

 32.838,05

13

Recepcionista Bilíngue

Profissional capacitado, com domínio nos idiomas inglês e/ou francês e/ou espanhol, para recepcionar a entrada e controlar/dar assistência na saída dos participantes/público; auxiliar na localização de pessoas (palestrantes, autoridades, entre outros);  ser cordial, agradável, solícito e colaborativo para prestar informações; encaminhar corretamente os participantes/público ao local desejado; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou a critério do evento; proceder a distribuição de materiais aos participantes, quando necessário; vestir-se de forma discreta, trajando uniforme ou roupa clássica.

Diária de 8 horas

45

 551,11

 24.799,95

14

Segurança

Profissional capacitado, de empresa devidamente cadastrada na Polícia Federal e na Secretaria de Segurança Pública do Estado, Município e/ou Distrito Federal, portando aparelho celular, trajando uniforme. Deverá percorrer a área sob sua responsabilidade, atentando-se para eventuais anormalidades; interferir, quando necessário, tomando as providências cabíveis; vigiar a entrada e saída das pessoas do local do evento, observando as atitudes que lhe pareçam suspeitas, para tomar medidas necessárias à preservação; tomar as medidas repressivas necessárias a cada caso, baseando-se nas circunstâncias observadas, para evitar danos; executar ronda diurna nas dependências do evento, verificando se portas, janelas, portões e outras vias de acesso de acordo com o planejado pelo evento, examinando as instalações hidráulicas e elétricas e constatando irregularidades, a fim de possibilitar a tomada de providências necessárias, evitando roubos e prevenindo incêndios e outros danos; controlar a movimentação de pessoas, veículos e materiais; atender os participantes, identificando-os e encaminhando-os aos setores procurados, bem como outras atividades pertinentes as funções.

Diária de 10 horas

10

 399,33

 3.993,30

15

Técnico de Informática

Profissional capacitado, com conhecimento em Windows 7 e versões superiores, Internet Explorer e Office 2007 e versões superiores, bem como em conexões de rede wireless/cabeada; deverá instalar e configurar impressoras, scanner e equipamentos multimídias; instalar e testar programas; instalar aplicativos; gerenciar o sistemas e aplicações; realizar manutenção de sistemas e aplicações; executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas as funções de Técnico de Informática.

Diária de 8 horas

30

 286,67 

 8.600,10

16

Serviço de atendimento médico móvel - UTI/móvel

Serviço de ambulância UTI móvel registrada no Corpo de Bombeiros, com equipe composta por 01 médico, 01 enfermeiro e 01 motorista socorrista (treinado em primeiros socorros) equipada com os seguintes materiais: desfibrilador, respirador mecânico, aparelhos de oxigênio, oximetro, colar cervical, prancha, material de curativo, aparelho de pressão, cadeira de rodas, medicações de emergência. As ambulâncias devem possuir as especificações de segurança e o certificado de vistoria expedido pela Vigilância Sanitária. Os serviços devem compreender assistência de pronto socorro móvel de urgências emergências
médicas e eventuais deslocamentos até um centro hospitalar, quando necessário.

Diária de 8 horas

15

 1.730,22

 25.953,30

Subtotal

 9.043,32

 727.855,96

LOCAÇÃO DE ESPAÇO

Auditórios, Salas de Trabalho, Multiuso e Salas de Apoio

17

Auditório / Sala de Trabalho / Multiuso até 50 pessoas

Espaço físico com conforto, em diversos formatos, e em condições adequadas para a instalação de equipamentos de áudio, vídeo, mobiliário, e demais estruturas necessárias para execução do evento.
Modulável ou não. Os espaços devem atender à demanda da Contratante, os quais podem ser utilizados para sala de trabalho, relatoria, imprensa, etc.

Diária

20

 4.131,44

 82.628,80

18

Auditório / Sala de Trabalho / Multiuso até 100 pessoas

Espaço físico com conforto, em diversos formatos, e em condições adequadas para a instalação de equipamentos de áudio, vídeo, mobiliário, e demais estruturas necessárias para execução do evento.
Modulável ou não. Os espaços devem atender à demanda da Contratante, os quais podem ser utilizados para sala de trabalho, relatoria, imprensa, etc.

Diária

20

 4.680,44 

 93.608,80

19

Auditório / Sala de Trabalho / Multiuso até 160 pessoas

Espaço físico com conforto, em diversos formatos, e em condições adequadas para a instalação de equipamentos de áudio, vídeo, mobiliário, e demais estruturas necessárias para execução do evento.
Modulável ou não. Os espaços devem atender à demanda da Contratante, os quais podem ser utilizados para sala de trabalho, relatoria, imprensa, etc.

Diária

10

 4.957,78

 49.577,80

20

Auditório / Sala de Trabalho / Multiuso até 200 pessoas

Espaço físico com conforto, em diversos formatos, e em condições adequadas para a instalação de equipamentos de áudio, vídeo, mobiliário, e demais estruturas necessárias para execução do evento.
Modulável ou não. Os espaços devem atender à demanda da Contratante, os quais podem ser utilizados para sala de trabalho, relatoria, imprensa, etc.

Diária

10

 6.115,56

 61.155,60

21

Auditório / Sala de Trabalho / Multiuso até 360 pessoas

Espaço físico com conforto, em diversos formatos, e em condições adequadas para a instalação de equipamentos de áudio, vídeo, mobiliário, e demais estruturas necessárias para execução do evento.
Modulável ou não. Os espaços devem atender à demanda da Contratante, os quais podem ser utilizados para sala de trabalho, relatoria, imprensa, etc.

Diária

20

 7.600,00

 152.000,00

22

Auditório / Sala de Trabalho / Multiuso de 500 pessoas
a 1000
pessoas

Espaço físico com conforto, em diversos formatos, e em condições adequadas para a instalação de equipamentos de áudio, vídeo, mobiliário, e demais estruturas necessárias para execução do evento.
Modulável ou não. Os espaços devem atender à demanda da Contratante, os quais podem ser utilizados para sala de trabalho, relatoria, imprensa, etc.

Diária

10

 11.216,78

 112.167,80

23

Auditório / Sala de Trabalho / Multiuso de até 1500 pessoas.

Espaço físico com conforto, em diversos formatos, e em condições adequadas para a instalação de equipamentos de áudio, vídeo, mobiliário, e demais estruturas necessárias para execução do evento.
Modulável ou não. Os espaços devem atender à demanda da Contratante, os quais podem ser utilizados para sala de trabalho, relatoria, imprensa, etc.

Diária

8

 22.339,33

 178.714,64

24

Sala de Apoio - I - até 5 pessoas

Espaço físico com conforto, em diversos formatos, e em condições adequadas para a instalação de equipamentos de áudio, vídeo, mobiliário, e demais estruturas necessárias para execução do evento.

Diária

20

 2.222,22 

 44.444,40

25

Sala de Apoio - II - de 6 a 10
pessoas

Espaço físico com conforto, em diversos formatos, e em condições adequadas para a instalação de equipamentos de áudio, vídeo, mobiliário, e demais estruturas necessárias para execução do evento.

Diária

20

 2.800,00

 56.000,00

26

Espaço físico 

Foyer para credenciamento

Diária

20

 5.508,00 

 110.160,00

27

Espaço físico 

Foyer para coffee break

Diária

20

 4.990,22

 99.804,40

Subtotal

 76.561,77

 1.040.262,24

SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO

Fora do Ambiente Hoteleiro

28

Água Mineral - Garrafa (500 ml)

Água mineral, sem gás, copo ou garrafa individual, 500ml (gelada ou natural).

Unidade

1000

 9,33

 9.330,00

29

Água Mineral - Garrafão (20L)

Água mineral, em garrafões de 20 litros e copos descartáveis de 200ml para uso em bebedouro e com reposição durante todo o período do evento.

Unidade

100

 72,89

 7.289,00

30

Brunch

03 (três) tipos de saladas, 01 tipo de torta ou quiche, 02 tipos de massa, panqueca ou crepe, 01 tipo de sanduiche de pão de metro, 04 tipos de frutas frescas fatiadas, 02 tipos de sobremesas, cesto de pães, 02 tipos de pastas, água, 2 tipos de sucos naturais de frutas, 2 tipos de refrigerante e 1 tipo na opção diet, café. Observar em sua composição, os requerimentos necessários para o fornecimento de alimentação adequada a portadores de patologias especiais.

Por pessoa

1000

 69,44

 69.440,00

31

Café/chá servido em Garrafa Térmica

Fornecimento de Chá e café em garrafas térmicas (capacidade para 2 litros), com base e xícaras de louça, açúcar refinado em açucareiro ou sachês, adoçante em sachês ou frascos. Reposição sempre que necessário do chá, café, xícaras e sachês, pelo período do evento. No preço unitário do fornecimento devem estar inclusos todos os custos acima descritos.

Litro

200

 84,11

 16.822,00

32

Almoço/Jantar

a) Entrada: três tipos de saladas diferenciadas; b) Feijão simples (sem farinhas ou carnes tipos charque, calabresa, bacon, etc); c) Pratos principais (4 opções sendo dois tipos de carne vermelha e dois tipos de carne branca e/ou frutos do mar) ; d) 4 opções de Guarnições) Sobremesas: (até 2 opções);
f) 1 tipo de Canapé;  g) Refrigerante (02 tipos tradicionais e 02 tipos diet/light),  suco de frutas (02 tipos), água sem gás de 500 ml e coquetel de frutas sem álcool 300 ml. Observar em sua composição, os requerimentos necessários para o fornecimento de alimentação adequada a portadores de patologias especiais.  O serviço deverá ser servido com todos os materiais necessários para o perfeito funcionamento. Ex: Réchauds, suplas, copos, taças de cristal, guardanapo de pano (branco) louças, prataria, talheres e gelo. Apenas quando indicado pelo fiscal setorial os pratos, talheres, copos e outros itens poderão ser descartáveis. Reposição obrigatória durante o período. * sujeito à aprovação do cardápio

Por pessoa

2000

 86,44

 172.880,00

33

Coquetel

Coquetel de Confraternização - Solenidade de abertura - (água mineral natural e gaseificada, 04 (quatro) opções de refrigerantes, sendo 1 (um) diet/light e 3 (três) normal, 04 (quatro) tipos de sucos naturais, 03 (três) opções de coquetel de frutas sem álcool, 10 (dez) opções de salgados quentes, canapés frios variados, tábua de frios, 03 (três) opções de pratos quentes, 06 (seis) opções de doces frios).

Por pessoa

1500

 132,33

 198.495,00

34

Coffee Break

a) Café, chá, leite, suco de fruta (02 tipos), Chocolate Quente, Água de côco, Água Mineral  sem gás; b) Refrigerante (02 tipos tradicionais e 02 tipos diet/light); c) 7 tipos de salgados e 3 tipos de biscoitos doces. Observar em sua composição, os requerimentos necessários para o fornecimento de alimentação adequada a portadores de patologias especiais.  Não serão aceitos Petit fours e não será contabilizado como item apenas a troca de ingredientes do recheio. O serviço deverá ser servido com todos os materiais necessários para o perfeito funcionamento. Ex: Réchauds, suplas, copos, taças de cristal, guardanapo de pano (branco) louças, prataria, talheres, gelo e toalha de mesa. Apenas quando indicado pelo fiscal setorial os pratos, talheres, copos e outros itens poderão ser descartáveis. Duração mínima de 30 minutos e máxima de 1h. Reposição obrigatória durante o período. *aprovação do cardápio

Por pessoa

10000

 51,56

 515.600,00

35

Kit lanche

Compreendendo: 1 (uma) fruta, 1(uma) barra de cereal e 1 (um) suco (caixinha).

Por pessoa

1000

 14,00

 14.000,00

Subtotal

 520,10

 1.003.856,00

SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO

Dentro do Ambiente Hoteleiro

36

Água Mineral - Garrafa (500 ml)

Água mineral, sem gás, copo ou garrafa individual, 500ml (gelada ou natural).

Unidade

1000

 9,33 

 9.330,00

37

Água Mineral - Garrafão (20L)

Água mineral, em garrafões de 20 litros e copos descartáveis de 200ml para uso em bebedouro e com reposição durante todo o período do evento.

Unidade

100

 72,89 

 7.289,00

38

Café/chá  servido em Garrafa Térmica

Fornecimento de Chá e café em garrafas térmicas (capacidade para 2 litros), com base e xícaras de louça, açúcar refinado em açucareiro ou sachês, adoçante em sachês ou frascos. Reposição sempre que necessário do chá, café, xícaras e sachês, pelo período do evento. No preço unitário do fornecimento devem estar inclusos todos os custos acima descritos.

Litro

200

 84,11 

 16.822,00

39

Máquina de Café

Máquina de café expresso com saída para 2 cafés - prever pó de café, copos térmicos descartáveis, açúcar e adoçante em sachê, mexedores descartáveis e com capacidade de 300 (trezentas) doses.
Saída de água quente.

Unidade/Dia

50

 456,67

 22.833,50

40

Almoço/Jantar

a) Entrada: três tipos de saladas diferenciadas; b) Feijão simples (sem farinhas ou carnes tipos charque, calabresa, bacon, etc); c) Pratos principais (4 opções sendo dois tipos de carne vermelha e dois tipos de carne branca e/ou frutos do mar) ; d) 4 opções de Guarnições) Sobremesas: (até 2 opções);
f) 1 tipo de Canapé;  g) Refrigerante (02 tipos tradicionais e 02 tipos diet/light),  suco de frutas (02 tipos), água sem gás de
500 ml e coquetel de frutas sem álcool 300 ml. Observar em sua composição, os requerimentos necessários para o fornecimento de alimentação adequada a portadores de patologias especiais.  O serviço deverá ser servido com todos os materiais necessários para o perfeito funcionamento. Ex: Réchauds, suplas, copos, taças de cristal, guardanapo de pano (branco) louças, prataria, talheres e gelo. Apenas quando indicado pelo fiscal setorial os pratos, talheres, copos e outros itens poderão ser descartáveis. Reposição obrigatória durante o período. * sujeito à aprovação do cardápio

Por pessoa

2000

 91,89

 183.780,00

41

Coffee Break

a) Café, chá, leite, suco de fruta (02 tipos), Chocolate Quente, Água de côco, Água Mineral  sem gás; b) Refrigerante (02 tipos tradicionais e 02 tipos diet/light); c) 7 tipos de salgados e 3 tipos de biscoitos doces. Observar em sua composição, os requerimentos necessários para o fornecimento de alimentação adequada a portadores de patologias especiais.  Não serão aceitos Petit fours e não será contabilizado como item apenas a troca de ingredientes do recheio. O serviço deverá ser servido com todos os materiais necessários para o perfeito funcionamento. Ex: Réchauds, suplas, copos, taças de cristal, guardanapo de pano (branco) louças, prataria, talheres, gelo e toalha de mesa. Apenas quando indicado pelo fiscal setorial os pratos, talheres, copos e outros itens poderão ser descartáveis. Duração mínima de 30 minutos e máxima de 1h. Reposição obrigatória durante o período. *aprovação do cardápio

Por pessoa

3000

 51,56

 154.680,00

42

Coquetel

Coquetel de Confraternização - Solenidade de abertura - (água mineral natural e gaseificada, 04 (quatro) opções de refrigerantes, sendo 1 (um) diet/light e 3 (três) normal, 04 (quatro) tipos de sucos naturais, 03 (três) opções de coquetel de frutas sem álcool, 10 (dez) opções de salgados quentes, canapés frios variados, tábua de frios, 03 (três) opções de pratos quentes, 06 (seis) opções de doces frios).

Por pessoa

1000

 138,78 

 138.780,00

Subtotal

 905,23

 533.514,50

Apresentação artística

43

Apresentação Artística

Contratação de artistas ou bandas locais, regionais ou nacionais, incluindo-se pagamento de taxas, como ECAD e outros que se fizerem necessários.

cachê de mercado (até 4 horas de apresentação).

10

 6.321,11

 63.211,10

Subtotal

 6.321,11

 63.211,10

Montagem de Estande, Ambientação, Lounges, Mobiliários, Ornamentação

44

Estande Montagem Básica

Montagem básica de estandes com estrutura de madeira 3 X 3 m²; carpetes, divisórias, iluminação e tomadas; mobiliário contendo mesas de bistrô, balcões, banquetas, sofás de 2 lugares; incluindo passarela, com apresentação do layout para aprovação do contratante

M²/ diária

1200

 196,56

 235.872,00

45

Estande montagem - mista 

Montagem mista – Montagem com paredes mistas de MDF ou TS e vidro de 2,70 altura em cores, carpete em cores instalados, teto pergolado, iluminação, arandela a cada 3m, tomadas e testeiras 50x1, com identificação contendo nome e/ou logomarca. Serviço de montagem, manutenção e desmontagem apresentação de projeto e planta baixa para aprovação do contratante. O estande deverá ter iluminação, tomadas, sinalização de acordo com o projeto. Com aterro elétrico, com instalação de rampa dentro do limite da área do estande.

M²/ diária

800

 320,11

 256.088,00

46

Cadeira Bistrô

Cadeira que acompanha mesa tipo bistrô

Unidade/diária

60

 71,89

 4.313,40

47

Cadeira Diretora

Cadeira estofada com espaldar alto. Móvel com rodinhas e com apoio de braços. Com controle de altura na cor a ser definida pelo contratante.

Unidade/diária

80

 64,00

 5.120,00

48

Cadeira Plástica

Cadeira plástica sem braço em PVC

Unidade/diária

3000

 7,22

 21.660,00

49

Cadeira executiva/universitária

Cadeira em ferro para auditório. Estofada no banco e encosto. Com ou sem braço universitário

Unidade/diária

5000

 18,00

 90.000,00

50

Piso/Praticável

Praticável, tamanhos variados de acordo com a metragem solicitada, com anotação de responsabilidade técnica

M²/ diária

800

 62,67

 50.136,00

51

Tenda

Montagem de tenda com lona anti-chamas e estrutura metálica com fechamento lateral e anotação de responsabilidade técnica. Com calha e fechamento.

M²/ diária

1000

33,67 

 33.670,00

52

Secretaria

Credenciamento /secretaria + sala de apoio / Depósito com estrutura em madeira e revestimento em napa na cor branca, com banquetas de acento estofado.

M²/ diária

1000

 48,44

 48.440,00

53

Balcão de Recepção

Com prateleiras internas, com portas de correr, chaves e testeiras, com iluminação com 1,10 de altura por 0.55 de largura com MDF revestido com fórmica branca ou preta com banquetas de acento estofado.

Unidade/m²

60

 430,22 

 25.813,20

54

Recepção

Pórtico de entrada - portal construído em madeira com revestimento em lona impressa.

M²/ diária

800

 61,78

 49.424,00

55

Totem

Tótem de  sinalização e programação - painéis de sinalização com base de MDF e painel de vidro medindo.

Diária

100

 431,11

 43.111,00

56

Palco

Palco cenográfico auditório máster - projeto a definir, 1 púlpito em MDF.

M²/ diária

360

 90,00 

 32.400,00

57

Balcão

Balcão para apoio de equipamentos de leitores de códigos de barras, Balcões para a porta das salas e bancada de apoio para equipamentos dentro das salas.

Unidade/diária

80

 302,67 

 24.213,60

58

Bancadas

Bancadas para avaliação.

Diária

100

 101,44

 10.144,00

59

Púlpito

Para apresentação, em acrílico com suporte para microfone, tomadas para passagem de energia elétrica e ligação de notebook.

Unidade/diária

30

71,89 

 2.156,70

60

Ar Condicionado

Aparelho de Ar condicionado 10.000btus, modelo Split, em bom estado de conservação com instalação e desmontagem.

Unidade/diária

100

 344,33

 34.433,00

61

Climatizador de Ar

Aparelho de climatizador de ambientes evaporativo, resfria e umidifica ambientes semiabertos com fluxo de ar(m3/h) de 10.000/18.000, em bom estado de conservação com instalação e desmontagem.

Unidade/diária

40

 623,56 

 24.942,40

62

Mêsa de demolição

Mesa de impacto em madeira rústica.

Unidade/diária

30

 243,22

 7.296,60

63

Mesa de centro

Mesa de apoio retangular com tampos de vidro e pês em alumínio ou madeira

Unidade/diária

20

 159,89 

 3.197,80

64

Mesa Lateral

Mesa de apoio lateral redonda ou quadrada com tampos de vidro e pês em alumínio ou madeira.

Unidade/diária

20

 206,22

 4.124,40

65

Mesa para manipulação de alimentos

Mesa de manipulação de alimentos-aço inox.

Unidade/diária

30

 191,00 

 5.730,00

66

Mesa para atendimento

Mesa para atendimento retangular com 3 cadeiras fixas, estofadas, podendo de acordo com a necessidade do evento ter faixa plotada e afixada na mesma.

Unidade/diária

30

143,33  

 4.299,90

67

Mesa em PVC

Mesa redonda na cor branca em PVC para 4 lugares com cadeiras

Unidade/diária

500

 20,33

 10.165,00

68

Mesa para cerimônia

Mesa para cerimônia, medindo 4,00 x 1,00m coberta em tecido (exceto TNT), podendo de acordo com a necessidade do evento ter faixa plotada e afixada na mesma.

Unidade/diária

8

115,89 

 927,12

69

Mesa para reunião

Reunião para 10 pessoas.

Unidade/diária

30

200,56  

 6.016,80

70

Banqueta

Banqueta alta para percepção, assento estofado

Unidade/diária

20

 117,78 

 2.355,60

71

Bistrô

Mesa tipo bistrô com tampo redondo ou quadrado. Altura média de1,20m

Unidade/diária

30

128,22 

 3.846,60

72

Frigobar

Refrigerador em excelente estado de conservação, para pequenos ambientes, com capacidade de armazenamento no mínimo 80 litros. Com selo Procel de eficiência energética. 220 ou 110 volts.

Unidade/diária

24

 283,11

 6.794,64

73

Cenografia de Ambientes

Montagem ou construção de cenografia, com apresentação de projeto prévio para aprovação

100

 249,11

 24.911,00

74

Porta banner

Suporte para banners em metalon galvanizado ou similar em tamanho até 3 metros de altura.

Unidade/diária

36

49,33 

 1.775,88

75

Toalha de mesa quadrada

Toalha em tecido Branca ou colorida (exceto em TNT) - 3 x 3 metros

Unidade/diária

30

42,56 

 1.276,80

76

Toalha de mesa redonda

Toalha em tecido Branca ou colorida (exceto em TNT)  - 3 a 4 metros

Unidade/diária

24

46,78 

 1.122,72

77

Extintor de Incêndio

Modelo ABC com base. Quando cotado na proposta de preço, deverá sercomprovado que não está contemplada na locação do espaço.

Unidade/díária

42

 76,44 

 3.210,48

78

Arranjo de flor grande

Arranjo de flores nobres e/ou tropicais naturais para mesa de impacto, rústica, centro, apoio e outras. Sujeito à aprovação do contratante.

Unidade

30

 296,11

 8.883,30

79

Arranjo de flor médio

Arranjo de flores nobres e/ou tropicais naturais para mesa de impacto, rústica, centro, apoio e outras. Sujeito à aprovação do contratante.

Unidade

30

 299,00

 8.970,00

80

Arranjo de flores tipo jardineira

Arranjos florais com flores nobres e/ou tropicais naturais. Para decoração em palcos, púlpitos, pedestal e áreas de circulação, com 1 metro. Sujeito à aprovação do contratante.

Unidade

30

 367,44

 11.023,20

81

Arranjo de flor pequeno

Arranjo de flores nobres e/ou tropicais naturais para mesa de impacto, rústica, centro, apoio e outras. Sujeito à aprovação do contratante.

Unidade

30

 326,89

 9.806,70

82

Estrutura Box

Estrutura em box truss ou metalon Estrutura treliça em alumínio Q30 revestida em tecido ou Q15 envelopada com lona impressa, conforme solicitação. Poderá ser solicitado o tamanho 5x2. O valor deverá incluir montagem e desmontagem, além da colocação do material promocional indicado pelo Contratante. (ex.: lona para fundo de palco), locação diária

M²/diária

1800

69,33 

 124.794,00

83

Parede Divisória

Parede Divisória de chapa TS e teto fechado, piso com - carpete 3mm, porta com fechadura e chave, instalação elétrica completa incluindo 03 tomadas monofásicas 110v/220v, rede elétrica c/ cabos PP 02 x 2,5 e distribuição interna via cabo paralelo 02 x 2,5 mm, conforme a necessidade, adaptadores para novo padrão brasileiro de tomada.

M²/diária

1000

 152,44

 152.440,00

84

Passadeira

Passadeira em carpete. Locação e colocação de passadeiras de 2m de largura, 4mm. Cor a ser definida, de acordo com o evento, colocada nas áreas de trânsisto, conforme indicação

M²/diária

160

 64,00

 10.240,00

85

Ponto elétrico

Ponto de instalação elétrica Instalação para tomada e verificação da instalação, conforme normas da ABNT.

Unidade

300

41,78 

 12.534,00

86

Poltrona

Poltrona 1(um) lugar, módulo estofado de 1 lugar, revestido em tecido ou couro sintético, cor a escolha do contratante.

Unidade

34

224,22 

 7.623,48

87

Sofá 2 lugares

Sofá 2 (dois) lugares, módulo estofado de 2 lugares, revestido em tecido ou couro sintético, cor a escolha do contratante.

Unidade

120

92,00 

 11.040,00

88

Sofá 3 lugares

Sofá 3 (três) lugares módulo estofado de 2 lugares, revestido em tecido ou couro sintético, cor a escolha do contratante.

Unidade

120

124,22 

 14.906,40

89

Testeira

Testeira para aplicação de programação visual: em octanorm ou material similar.

M²/diária

1000

68,11 

 68.110,00

90

Lixeira

Lixeira/cinzeiro em inox , com aro em aço inox, medidas: 24 cm (diâmetro) x 71cm (altura).

Unidade/diária

60

72,67 

 4.360,20

91

Bandeiras

Bandeira de todos os Estados

Unidade/diária

27

205,56  

 5.550,12

92

Conjunto de Mastro para bandeira

Conjunto de Mastro para bandeiras em madeira ou aço cromado, tamanho padrão oficial da bandeira, com ponteiras, para 1(uma) bandeira.

Unidade/diária

27

197,56 

 5.334,12

93

Pranchão de trabalho

Montagem de estrutura de Mesa pranchão retangular, em madeira, com excelente acabamento. Medidas aproximadas 2,80 x 1m x 0,75, para montagem de equipamento de transmissão de rádio e vídeo.

Unidade/diária

50

 107,44

 5.372,00

94

Palco Praticável para transmissão de vídeo

Montagem de estrutura elevada tipo palco, medindo 100cm de comprimento por 100cm de largura e 60cm de altura, para montagem de equipamento de transmissão de vídeo e operador.

Unidade/diária

48

 1.817,78

 87.253,44

Subtotal

 10.079,88

 1.627.229,60

Identidade Visual, Sinalização, Material Gráfico e Institucional

95

Pranchão

Painel com impressão digital em lona vinílica de alta qualidade, estrutura em boxtruss, tamanho 4mx3m, com iluminação e acabamento em ilhós, com instalação através de braçadeiras ou similar. Arte fornecida pelo contratante.

Unidade/diária

10

 1.142,22

 11.422,20

96

Outdoor

Confecção de outdoor com arte fornecida pela contratante e aluguel de pontos para fixação

Unidade

8

 4.989,78

 39.918,24

Subtotal

 6.132,00

 51.340,44

MONTAGENS, INSTALAÇÕES E MOBILIÁRIO
Nos casos de execução de obras ou prestação de quaisquer serviços profissionais referentes à Engenharia e/ou Arquitetura fica sujeito à "Anotação de Responsabilidade Técnica" (ART), conforme a Lei n° 6.496, de 7 de dezembro de 1977, e autorização do Corpo de Bombeiros Militar - CBM.

97

Balcão de recepção e credenciamento

Balcão para recepção/credenciamento com 2,00m (comprimento) x 0,50m (profundidade) x 1,00m (altura).

Unidade/diária

50

313,33  

 15.666,50

98

Banqueta

Banqueta para balcão de recepção de secretaria.

Unidade/diária

50

117,78 

 5.889,00

99

Bebedouro elétrico de chão

Instalação e manutenção de bebedouros de chão, tipo geladeira, para garrafão de 20 litros e copos plásticos descartáveis de 200ml, com reposição constante pelo período do evento. Deverá possuir sistema de refrigeração que produza, no mínimo, 1,9 litros de água gelada por hora (temperatura ambiente 32ºC). Gabinete e torneiras confeccionados em plástico de alta resistência, com sistema de refrigeração através de compressor.

Unidade/diária

100

 107,22

 10.722,00

100

Box Truss

Estrutura treliçada, confeccionada em alumínio leve e de alta resistência.

Metro linear/dia

300

 69,33

 20.799,00

101

Cadeira fixa estofada

Cadeiras estofadas em tecido (ou similar), com braço e encosto ou sem braço, a critério da Contratante.

Unidade/diária

2000

64,00 

 128.000,00

102

Cadeira giratória estofada

Cadeiras giratórias estofadas em tecido (ou similar), com braço e  encosto ou sem braço, a critério da Contratante.

Unidade/diária

200

 28,89

 5.778,00

103

Climatizador Portátil

Climatizador/Umidificador portátil de ar quente e/ou frio, com 3 velocidades, com, no mínimo, 250m/h de vazão de ar. Com sistema bivolt, incluindo extensão e demais acessórios necessários ao bom funcionamento do equipamento.

Unidade/diária

50

623,56 

 31.178,00

104

Estande Básico

Serviço de execução estande modular. Painel de TS dupla face 2,20a; carpete de 4mm, fixado no piso com fita dupla face ou similar; paredes de divisórias em material tipo octanorme; Iluminação tipo spot; tomadas de três pinos; arandelas a cada 3cm; testeira  50x1 em policarbonato. A montagem/desmontagem ocorrerá as custas da Contratada.

m2/dia

50

 268,67

 13.433,50

105

Estande Especial

Serviço de execução estande modular. Painel de TS dupla face 2,20a; carpete de 4mm, fixado no piso com fita dupla face ou similar; paredes de divisórias em material tipo octanorme; Iluminação tipo spot; tomadas de três pinos; arandelas a cada 3cm; testeira  50x1 em policarbonato. Ele terá desenvolvimento de projeto, com planta baixa, layout, criação, montagem, instalação e desmontagem, conforme orientações específicas e técnicas, de tal forma que atenda as necessidades/objetivos do evento, com alta qualidade e tecnologia. A montagem/desmontagem ocorrerá as custas da Contratada.

M2/dia

50

 371,33

 18.566,50

106

Gerador de Energia (500KVas)

Locação de conjunto de grupo gerador, com fornecimento de energia elétrica alternativa, por geradores de 500 KVAs silenciados, com refrigeração, com instalação geral a diesel. Com 200m de cabeamento de condutor elétrico + chave de transferência manual e demais componentes necessários à conexão do gerador à subestação do centro de convenções ou hotel. Incluindo combustível para uso ininterrupto. A empresa deverá disponibilizar equipamentos sobressalentes caso haja necessidade de substituição.

Unidade/diária

6

 6.859,33

 41.155,98

107

Amplificador

Amplificador para sistema de sonorização

Unidade/diária

80

 33,78

 2.702,40

108

Mesa Diretora até 10 pessoas

Montagem de mesa diretiva para eventos. Deverá estar incluso no preço: o mobiliário, toalhas, sobre-toalha.

Unidade/diária

250

 200,56

 50.140,00

109

Mesa redonda em madeira para até 8 lugares

Mesa em madeira, para até 8 pessoas. Deverá estar incluso no preço: o móvel e a toalha.

Unidade/diária

50

 135,78 

 6.789,00

110

Mesa para computador

Mesa/bancada para computador e impressora, laminadas na cor branca.

Unidade/diária

60

104,44  

 6.266,40

111

Painéis para sinalização em octanorm

Painel inteiro, em material padrão octanorm, formado por colunas (montantes), travessas de alumínio e fechamentos em painéis de fórmica T.S, com dupla face lisa, na cor branca, medindo aproximadamente 2,20mx1,00m, com base de apoio. Impressão e aplicação de adesivo digital colorido, tamanho 2,00x1,00m, nas duas faces, com arte fornecida pela Contratante.

M2/dia

10

 227,78

 2.277,80

112

Pedestal com fita retrátil (organizador de filas)

Medindo, no mínimo, 1m de altura; com haste em tubo de alumínio; base em aço; peso, aproximado, de 11 kg. Cores disponíveis: cromo ou latão polido. Fita retrátil nas cores azul, vermelha ou preta.

Unidade/diária

40

 21,56 

 862,40

113

Poltrona

Poltrona giratória com base em alumínio e revestimento em couro.

Unidade/diária

30

 224,22 

 6.726,60

114

Ponto elétrico para tomadas e extensão

Ponto elétrico para tomadas, com extensão de, no mínimo, 5 (cinco) metros, com entrada para, também no mínimo, 5 (cinco) tomadas. Quando cotado na proposta de preço, deverá ser comprovado que não está contemplado na locação do espaço físico.

Unidade/diária

300

41,78  

 12.534,00

115

Praticável ou Tablado de madeira ou piso carpetado

Em madeira, preferencialmente, com piso carpetado e com, no mínimo, 10cm.
Estruturado, nivelado, com acabamento e rodapés.

M2/dia

500

62,67 

 31.335,00

116

Púlpito de Acrílico

Descrição aproximada: espessura do acrílico: 10mm, altura mínima: 1,30m, plataforma de leitura: 37x40cm. Quando cotado na proposta de preço, não poderá está contemplado na locação do espaço.

Unidade/diária

20

 71,89

 1.437,80

117

Sofá

Módulo estofado de 3 ou 2 lugares - a critério da CONTRATANTE, padrão superior.

Unidade/diária

20

 92,00

 1.840,00

118

Tenda Fechada - Pé direito 2,50m

Tenda modulável, com vãos livres e lonas impermeáveis, anti-chama e black-out, com estrutura em perfil de alumínio.

M2/dia

100

33,67 

 3.367,00

119

Tenda Modelo Galpão -Pé direito 4,00m

Tenda modulável, com vãos livres e lonas impermeáveis, anti-chama e black-out, com estrutura em perfil de alumínio.

M2/dia

1000

 27,44

 27.440,00

120

Toten de Recarga

Toten alimentador de energia para computadores, celulares e tablets com 10 tomadas cada.  Material tipo octanorme, laminados TS na cor branca, iluminação tipo spot, tomadas de 03(três) pinos, testeira adesivada com identidade visual. Cabeamento necessário

Unidade/diária

20

187,33  

 3.746,60

121

Rádio Comunicador

Rádio (tipo walkie talkie ou similar) - com sistema de mãos livres e com pilhas novas e/ou carregadores de baterias reservas, para utilização durante o período de montagem e realização do evento, de longo alcance (mínimo de 8 km), Clips, antena, bateria, carregador e fone de ouvido.

Unidade/diária

50

48,44 

 2.422,00

122

Serviço de tradução simultânea em VHF  - tipo 1 - Para atender de 51 a 150 pessoas.

Sistema de Interpretação Simultânea completo, compreende-se: cabine para tradução simultânea c/ isolamento acústico, central de Intérprete, transmissores e receptores VHF, Modulador XR06 (ou similar) para transmissão de áudio, controladas digitalmente através do sistema PLL (Phase Locked Loop), com canais independentes com controle de modulação e VU por canal. Com duas cadeiras. Com o operador/técnico para operar.

Diária

10

 4.804,44 

 48.044,40

123

Serviço de tradução simultânea em VHF - tipo 2 - Para atender de 151 a 300 pessoas.

Sistema de Interpretação Simultânea completo, compreende-se: cabine para tradução simultânea c/ isolamento acústico, central de Intérprete, transmissores e receptores VHF, Modulador XR06 (ou similar) para transmissão de áudio, controladas digitalmente através do sistema PLL (Phase Locked Loop), com canais independentes com controle de modulação e VU por canal. Com duas cadeiras. Com o operador/técnico para operar.

Diária

10

 5.869,33

 58.693,30

124

Serviço de tradução simultânea em VHF - tipo 3 - Para atender de 301 a 600 pessoas.

Sistema de Interpretação Simultânea completo, compreende-se: cabine para tradução simultânea c/ isolamento acústico, central de Intérprete, transmissores e receptores VHF, Modulador XR06 (ou similar) para transmissão de áudio, controladas digitalmente através do sistema PLL (Phase Locked Loop), com canais independentes com controle de modulação e VU por canal. Com duas cadeiras. Com o operador/técnico para operar.

Diária

10

 10.696,00

 106.960,00

Subtotal

 31.706,55

 664.773,18

Equipamento Audiovisual, Eletrônicos e outros

125

Captador de Som

Captador de Som independente para evento com 4 discursos, incluindo 4 microfones, mesa de som, microfone, operador e o gravador de cd.

Unidade/diária

30

 940,44 

 28.213,30

126

Equipe de Filmagem

Documentário ou coleta de depoimentos para formar um DVD. Captador de Som independente para evento com 4 discursos, incluindo 4 microfones, mesa de som, microfone, operador e o gravador de cd. Documentário ou coleta de depoimentos para formar um DVD. Equipamentos: - 1 câmera HD; - 2 spots de luz; - microfone de lapela e direcional; - extensões de cabo de áudio e de força. Equipe: - Diretor; - Produtor; - Operador de Câmera; - Assistente de Câmera; - Assistente de Elétrica; - 1 Operador de Áudio; - Motorista e Van para equipamento e equipe. Obs.: Os equipamentos e equipe necessários dependem como será o produto final e qual o roteiro definido a ser seguido – a necessidade de captar imagens e depoimentos em várias locações ou no mesmo local, sem necessidade de deslocamentos.

Equipe/Diária

20

3.765,00 

 75.300,00

127

Caixa de som

Caixa acústica para sistema de sonorização até 200W RMS com tripé

Unidade/diária

160

360,11 

 57.617,60

128

Mesa de som

Mesa de som com 16 canais, para distribuição e conexão de sonorização

Unidade/diária

70

 111,22

 7.785,40

Subtotal

 5.176,77

 168.916,20

LOCAÇÃO E INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS
Sonorização e Audiovisuais

129

Edição de Registro Geral de Evento

Entrega de 1 máster com até 2 DVDs, com duração mínima de 1 hora.

Hora

4

 307,78

 1.231,12

130

Equipamento de som/sonorização para eventos em local aberto e/ou fechado - até 150 pessoas

Serviço de sonorização com equipamentos em quantidade e especificação suficiente para a projeção de som no ambiente físico de forma cristalina, ininterrupta e sem microfonia e com potência/volume adequados às necessidades do evento, contendo basicamente de mesa de som, caixas acústicas, notebook c/ entrada USB, cabeamento e acessórios necessários ao pleno funcionamento, exceto microfones.

Unidade/diária

45

 607,56

 27.340,20

131

Equipamento de som/sonorização para eventos em local aberto e/ou fechado - de 151 até 300 pessoas

Serviço de sonorização com equipamentos em quantidade e especificação suficiente para a projeção de som no ambiente físico de forma cristalina, ininterrupta e sem microfonia e com potência/volume adequados às necessidades do evento, contendo basicamente mesa de som, caixas acústicas, notebook c/ entrada USB, cabeamento e acessórios necessários ao pleno funcionamento, exceto microfones. 

Unidade/diária

30

 727,78

 21.833,40

132

Sonorização para até 600 pessoas

Sonorização para até 600 pessoas Mesa de som com 24 canais, amplificador, caixas acústicas e cabeamento necessário, microfones e mixer para microfone, ou superior,mesa de som digital de 36 canais, entrada USB; 04 caixas ativas 300 Watts; 04 caixas passivas; 10 microfones sem fio com pedestal, cabos e demais equipamentos necessários para atender às especificações do evento.

Unidade/diária

15

 1.013,56 

 15.203,40

133

Sonorização para até 1.000 pessoas

Serviço de Sonorização completo, montagem utilização e desmontagem, para palestras e para shows, composto de no mínimo: mesa máster de som com no mínimo 36 canais; mixer - console 48 canais, com equalização em 4 bandas paramétricas, auxiliares; equalizadores; amplificadores; retornos, inclusive amplificadores (cubos); recurso de voz; compressor; processador; caixas acústicas com tripé e demais equipamentos correlatos; serviço de gravação do evento em CD, disponibilizando uma matriz em CD - com operadores e todos os complementos necessários para o bom funcionamento da sonorização nos eventos para até 1.000 pessoas.

Unidade/diária

20

 2.183,00 

 43.660,00

134

Sonorização para até 2.000 pessoas

Sonorização para até 2.000 pessoas mesa de som com 36 canais, amplificador, caixas acústicas e cabeamento necessário, microfones e mixer para microfone, ou superior.

Unidade/diária

10

2.063,33 

 20.633,30

135

Sonorização acima de  2.000 pessoas

A sonorização completa será composta pelos seguintes itens com configuração mínima: Mesa de som pré-amplificada 32 canais Digital com controle de saída de efeitos por canal, Rack virtual com 4 processadores de Efeito e 8 equalizadores gráficos com 31 bandas padrão por canal, processador de efeitos com até 100 multi-efeitos incluindo reverb, Caixas de som acústicas com resposta de frequencia entre 60HZ e 20HZ, em quantidade compatível para a realização de evento com até 3000 pessoas, em disposição de “line array” (arranjo vertical) em guias de onda cilindrica, fixados ao chão ou em sistema “fly PA” em estrutura box truss, andaime ou em pontos de fixação próprios no local do evento; Caixas acústicas dedicadas a faixa de sub-graves que compreendem de 20 a 60KHz; Sistema de caixas acústicas com sistema informatizado de alinhamento; Amplificador (caso as caixas acústicas não sejam amplificadas) e Periféricos. Todo o cabeamento necessário para o perfeito funcionamento do sistema de sonorização. Potência mínima para este item 4.000 Wats RMS.

Unidade/diária

6

 3.141,89 

 18.851,34

136

Microfone

Lapela sem fio - homologado pela Anatel, com todos os equipamentos eletrônicos e baterias (inclusive reserva) para o seu devido funcionamento.

Unidade/diária

30

 69,33

 2.079,90

137

Microfone

Microfone sem fio profissional, com pedestal de mesa ou de chão, quando necessário e homologado pela ANATEL, com todos os equipamentos eletrônicos e baterias (inclusive reserva) para o seu devido funcionamento.

Unidade/diária

20

67,56  

 1.351,20

138

Microfone

Microfone modelo headset (modelo madona), homologado pela ANATEL, com todos os equipamentos eletrônicos e baterias (inclusive reserva) para o seu devido funcionamento.

Unidade/diária

30

 62,89 

 1.886,70

139

Microfone

Microfone tipo Gooseneck para púlpito

Unidade/diária

30

 65,78

 1.973,40

140

Rádio Transmissores

Rádios para comunicação, incluindo uma bateria + reserva, fones de ouvido e se necessário carregadores de bateria

Unidade/diária

50

 86,89

 4.344,50

141

Painel de LED

Montagem de painel de LED de alta definição, em estrutura de quadrado de alumínio, nível de projeção ip42, fonte de alimentação e todos os equipamentos necessários para sua devida utilização.

M2/dia

6

20.188,89  

 121.133,34

142

Pedestal girafa

Pedestal tipo girafa para microfone.

Unidade/diária

30

 27,78

 833,40

143

Pedestal de mesa

Pedestal de mesa para microfone.

Unidade/diária

40

25,00 

 1.000,00

144

Projetor multimídia de 3.500 Ansi Lumens

Projetor com tecnologia 3LCD, resolução nativa de no mínimo 1024x768 pixels e taxa de contraste de no mínimo 10,000:1 entrada de Vídeo composto, VGA e DVI/HDMI; Suporte de chão ou suporte de teto para os projetores com recurso de alinhamento fino e cabos de segurança, se necessário

Unidade/diária

30

 215,33

 6.459,90

145

Projetor de Multimídia, 5.000 Ansi Lumens

Sistema de projeção LCD, resolução Nativa WXGA (1024 x 1728), resolução
suportada XGA (1600 x 1200) - 5000 Ansi Lúmens.

Unidade/diária

23

 271,44

 6.243,12

146

Projetor de Multimídia, 10.000 Ansi Lumens

Projetor multimídia até 10.000 ANSI lumens, contraste até 10.000:1, resolução de 1024x768 pixels, acompanhado de suporte tipo "rack", controle remoto e cabos de conexão.

Unidade/diária

12

 299,67

 3.596,04

147

Tela para Projeção 

Tela de projeção 100"  retrátil, frontal com tripé (1,80 x 1,80m)

Unidade/diária

30

 203,44

 6.103,20

148

Tela para Projeção

Tela de projeção até 180 polegadas, com opção para teto ou tripé

Unidade/diária

23

 264,11

 6.074,53

149

Tela para Projeção

Tela de projeção até 400 polegadas, com suporte metálico ou box truss.

Unidade/diária

23

 283,22

 6.514,06

150

Iluminação para palco

Iluminação para palco com esrtutura truss

Unidade/diária

12

 3.056,22

 36.674,64

151

TV de 50''

TV de LED de 50", com suporte ou pedestal e tecnologia FULL HD, com entrada HDMI -USB, com o cabos necessários.

Unidade/diária

30

 227,89

 6.836,70

152

Sistema de Iluminação

Sistema de iluminação completo com no mínimo: mesa de no mínimo 24 vias, 10 aparelhos de movingread; LED; 20 canhões de iluminação de LED; mesa de luz computadorizada DMX 512; canal dimmer (36 canais) iluminação rack dimmer; refletores fresnel, refletores com controle de luminosidade para a platéia, canhões de luz exclusivo para luminosidade de pontos específicos do palco, elipsoidal, impar setlight, optpar, refletores Par 64; filtro difusor (gelatina); luminárias (HQI e SPOT); lentes necessárias das logomarcas para projeção (Globo); iluminação para todos os box truss do evento, iluminação dos painéis, iluminação dos totens, iluminação dos estandes, inclusive das testeiras e demais equipamentos e complementos necessários para o bom funcionamento da iluminação nos eventos de até 1.000 pessoas.

Unidade/diária

12

 3.333,33

 39.999,96

153

Serviço de Iluminação - canhão seguidor

Canhão seguidor HMI 1200. Equipamento computadorizado para uso externo e interno para destacar pessoas e ambientes com 08 cores, capacidade de projeção de gobos (desenhos), efeito arco íris, efeito estrobo, íris elétrica, e programa para 01 cena, com possibilidade de projetar desenhos, nomes e logomarcas de produtos e empresas.

Unidade/diária

30

 101,78 

 3.053,40

154

Iluminação Cênica

Iluminação cênica para palco com 02 refletores de 1000w, 4 elipsoidais, 4 par 64 foco 3 com difusor, 2 mini brut de 4 lâmpadas, 1 rack e 1 mesa de luz. Com técnico com carga horária de 10 horas, deacordo com o local do evento.

Unidade/diária

45

 604,33 

 27.194,85

155

Gelatina

Gelatina de cores variadas

Unidade/diária

50

 22,89 

 1.144,50

156

Globo

Confecção de globo de metal para projeção de logomarca

Unidade/diária

12

 46,33

 555,96

157

Lâmpada

Refletor hqi 75w

Unidade/diária

50

 44,56

 2.228,00

158

Lâmpada

Refletor hqi 150w

Unidade/diária

50

 74,56

 3.728,00

159

Mesa de luz

Mesa de luz 16 canais

Unidade/diária

32

 306,11

 9.795,52

160

Refletor par 64

Refletor par 64 até 1000w em alumínio com tela de proteção

Unidade/diária

50

 60,89

 3.044,50

161

Refletor Set Light

Lâmpada refletora spot set light 500W

Unidade/diária

50

62,44 

 3.122,00

162

Spot

Lâmpada spot 30w

Unidade/diária

24

 73,56

 1.765,44

163

Leitor

Leitor de código de barras QR Code

Unidade/diária

36

 98,00

 3.528,00

164

Totem de auto atendimento

Com gabinete interno de aço especialmente projetado para armazenar de forma compacta todos os componentes eletrônicos da CPU, garantindo o visualao quiosque. Será usado para pesquisa de satisfação pós evento ou informações do evento.Tela de LCD 20"; Touch Screen (Tela de toque); Leitor de código de barras; Leitor de cartão magnético; Leitor biométrico; Impressora térmica; Impressora laser; Webcam; Wireless; Microfone; Porta USB frontal, interativade, o totem deverá ser possível colocar tecnologia de avaliação, conhecimento e conteúdo para interatividade via sistema touch screen. Usado em divulgação de sites e controle de credenciamento.

Unidade/diária

30

92,67 

 2.780,10

165

Totem Interativo - Fotos

Impressão de fotos (Full HD) com moldura personalizada (10x15cm). Incluso envio instantâneo da foto para o e-mail dos convidados, juntamente com mensagem ou material de divulgação, postagem em fanpage. O totem deverá ser personalizado de acordo com a necessidade do evento. Após o evento deverá ser entregue em arquivo todas as fotos tiradas no totem. Até 1000 fotos.
Incluso operador e técnico para manutenção durante todo o evento e acessórios e fantasia

Unidade/diária

30

 1.392,00

 41.760,00

Subtotal

 41.773,79

 505.557,62

LOCAÇÃO E INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Informática

166

Computador

Configuração mínima de: Processador padrão i5, memória ram: 8GB DDR3,disco rígido HD: 500 GB, unidade óptica, gravador e leitor de CD/DVD, 04 interfaces USB traseira e 02 frontais, placa de som com caixa de som, placa de rede: integrada 10/100/1000 Mbit, placa wireless PCI interna,mouse óptico, teclado Padrão ABNT, monitor LCD de 18,5'', estabilizador para computador - 300VA, gravador e leitor de CD/DVD, Softwares - Windows 7 ou IOS, IExplorer e Office ou Sistema Linux, Mozila Firefox e Broffice Última Versão e Completo, instalados, aplicativos ZIP, acrobatreader e flash reader licenciados

Unidade/dia

60

 57,33

3.439,80

167

Notebook

Configuração Mínima: Processador padrão CORE i5, Memória RAM: 4 GB, Disco rígido (HD): 500 GB, 04 Interfaces USB, Placa de rede: Integrada 10/100/1000 Mbit, wireless 801.11, com monitor LCD mínimo de 15 polegadas, webcam embutida de 1.3 megapixel, microfone embutido, CD-Rom 24x/gravador de CD/leitor e gravador de DVD até 8x (DVD-R,DVD R+, DVD RW) e 2.4 (DVD+R Dual Layer), entrada PCMCIA Express Card 54, Wireless Sim B/G, Blutooth Sim 1.2, mouse touchpad, caixa de som, saída para vídeo, HDMI; Softwares - Windows 7, IExplorer e Office ou Sistema Linux, Mozila Firefox e Broffice Última Versão e Completo, instalados, aplicativos ZIP, acrobatreader e flash reader licenciados.

Unidade/diária

200

 298,67

 59.734,00

168

Impressora multifuncional A4

Impressora Multifuncional Laser colorida para A4: Até 24 ppm em preto, até 21 ppm em cores, Até 1200 x 600 dpi de resolução, compatível com todos os sistemas operacionais do Windows e Mac. Deverá estar acompanhada de todos insumos e materiais (papel, cartuchos/toneres e outros, quando necessário)

Unidade/diária

30

 533,44

 16.003,20

169

Ponto lógico

Instalação e montagem de pontos lógicos (CAT 05 ou superior) contendo cabeamento e conectores necessários

Por ponto/diária

500

 12,67

 6.335,00

170

Régua de energia

Mínimo 6 tomadas que deverão aceitar tanto o padrão antigo quanto o novo e também os plugs de apenas dois pinos redondos (esses que são comuns em fontes de modens e roteadores).
Possibilidade de ser usada tanto em 110V quanto em 220V mas a saída será sempre igual a entrada, ou seja, se plugar numa rede 110V, as tomadas serão todas 110V. Se for plugado numa rede 220V, todas as tomadas também serão 220V.

Unidade/diária

50

44,89 

2.244,50

171

Gravação de áudio

Gravação de áudio em meio digital

Unidade/diária

60

 111,33 

 6.679,80

172

Sistema de Inscrição via WEB

Sistema de Inscrição Via WEB: Cadastro de inscritos com banco de dados pré-definido, permitindo atualização de dados do cadastrado. Crítica de CPF válido, controle de pagamentos por boletos, painel de logomarcas para patrocinadores, painel de inscrição para patrocinadores, painel de login dos participantes, painel de controle pagamentos de inscriçoes, administração de relatórios, emissão de relatórios, e-mail interativo. 

Unidade/por evento

2500

272,22 

 680.550,00

173

Sistema de Credenciamento

Sistema de Credenciamento Módulo Smart de Credenciamento + controle de acessos e relatórios pré-definidos antes pelo cliente

Por participante

2500

 21,89

 54.725,00

174

Apólice de seguro

Apólice de Seguro Eventual com cobertura de responsabilidade civil para um público aproximado de 1.000 pessoas.

Unidade/diária

2

 7.160,89

 14.321,78

175

Audiodescrição

Rádios Receptores + Headphones UHF-FM para audiodescrição para até 50 usuários. Central de Comando para audiodescritores, incluindo microfones headset, cabos, monitor e assessórios. Transmissor de Áudio (para comunicação entre o audiodescritor e os PAX). Cabine c/ isolamento acústico, medindo 1,80m A x 1,40m P x 1,60m L. Operador/Técnico especializado em equipamentos de áudio para suporte durante o evento. Recepcionista p/ entrega e recolhimento dos rádios receptores.

Diária

50

 1.142,56 

 57.128,00

176

Votação Eletrônica

Aparelhos individuais para a votação, vinculados a sistema de votação eletrônica para exibição em Painel

Unidade/diária

2500

 45,22 

 113.050,00

177

Votação Eletrônica

Painel de votação eletrônica para divulgação dos resultados das votações.

Diária

10

 2.794,89 

 27.948,90

178

Votação Eletrônica

Sistema de votação eletrônica com toda parte lógica e instalação devidamente vinculado aos aparelhos individuais de votação e ao painel eletrônico para divulgação dos resultados das votações. Devem estar inclusos os aparelhos individuais para a votação, bem como o painel eletrônico de exibição, todo o equipamento necessário e equipe técnica responsável.

Diária

10

 7.120,00

 71.200,00

Subtotal

 19.616,00

 1.113.359,98

Equipamentos - Tradução Simultânea

179

Cabine para tradução simultânea

Cabine para tradução simultânea com tratamento acústico e iluminação adequadas para dupla de intérpretes.

unidade/diária

10

6.688,44 

 66.884,40

180

Fone de ouvido para tradução simultânea

Equipamento utilizado pelos tradutores, os fones de ouvido recebem o sinal de áudio proveniente do distribuidor contendo a informação original (voz do palestrante) e podem vir equipados com microfone. Os microfones das cabines dos tradutores enviam o sinal de áudio (tradução) para os transmissores. Caso o evento possua gravação e transmissão on-line, esse sinal é enviado também para os equipamentos de gravação e transmissão. Compatível com os sistemas e cabines acima relacionados.

Unidade/diária

1500

 50,33

 75.495,00

181

Sistema infravermelho para sistema de tradução simultânea

Sistema infravermelho contemplando: Transmissão de áudio em alta qualidade, de 1(um) a 6 (seis) canais distintos; 1 (um) processador e radiadores de acordo com o ambiente; transmissores com saída de sinal de áudio que permite a gravação direta da tradução de acordo com ambiente;1 (um) técnico especializado; 1 (um) apoio para controle, gerenciamento e distribuição de receptores; 1 técnico especializado, e demais materiais que se fizerem necessários.

Unidade/diária

100

 557,33 

 55.733,00

182

Sistema de tradução simultânea

Sistema de tradução simultânea VHF para 02 idiomas composto de 02 (dois) transmissores, 01 central de interpretes. 02 microfones de eletreto com fones acoplados.

Unidade/diária

100

 4.804,44 

 480.444,00

Subtotal

 12.100,54

 678.556,40

INTERNET

183

Ponto de acesso cenário 1

Até 250 pessoas Área aprox. de 400 m2 No mínimo 4Aps (Access Points wireless) switch com no mínimo 12 portas Link com mínimo de 10 M de download e 2 de upload

Diária

30

 5.944,78 

 178.343,40

184

Ponto de acesso cenário 2

Até 500 pessoas Área aprox. de 1000 m2 No mínimo 8Aps (Access Points wireless) 1 switch com no mínimo 24 portas Link mínimo 20 M de download e 3 de upload

Diária

20

8.917,78  

 178.355,60

185

Rede sem fio Wi-Fi para até 1000 usuários

Fornecimento de infraestrutura de rede sem fio Wi-Fi. A rede sem fio deve provê um único SSID ou vários SSIDs conforme a necessidade do evento, configurados com nível de segurança WPA2+AES/CCMP security, senha personalizada e nome da rede e/ou autenticação de usuários em rede aberta (tipo Hotspot). Deverá estar previsto no custo todos os equipamentos necessários ao serviço: Access Point (APs), roteadores, software gerenciador da rede Wi-Fi, cabeamento estruturado etc; para distribuição do sinal em modo Wi-Fi (sem fio padrão 802.11 a/b/g/n/ac). O sinal Wi-Fi deverá ser distribuído, com previsibilidade mínima de 8 (APs), de forma a cobrir todo o local do evento e um número de até 1000 usuários. 

Diária

20

1.993,22 

 39.864,40

186

Rede sem fio Wi-Fi para até 2000 usuários

Fornecimento de infraestrutura de rede sem fio Wi-Fi. A rede sem fio deve provê um único SSID ou vários SSIDs conforme a necessidade do evento, configurados com nível de segurança WPA2+AES/CCMP security, senha personalizada e nome da rede e/ou autenticação de usuários em rede aberta (tipo Hotspot). Deverá estar previsto no custo todos os equipamentos necessários ao serviço: Access Point (APs), roteadores, software gerenciador da rede Wi-Fi, cabeamento estruturado etc; para distribuição do sinal em modo Wi-Fi (sem fio padrão 802.11 a/b/g/n/ac). O sinal Wi-Fi deverá ser distribuído, com previsibilidade mínima de 8 (APs), de forma a cobrir todo o local do evento e um número entre 1000 a 2000 usuários. 

Diária

20

 1.789,33 

 35.786,60

187

Rede sem fio Wi-Fi para até 5000 usuários

Fornecimento de infraestrutura de rede sem fio Wi-Fi. A rede sem fio deve provê um único SSID ou vários SSIDs conforme a necessidade do evento, configurados com nível de segurança WPA2+AES/CCMP security, senha personalizada e nome da rede e/ou autenticação de usuários em rede aberta (tipo Hotspot). Deverá estar previsto no custo todos os equipamentos necessários ao serviço: Access Point (APs), roteadores, software gerenciador da rede Wi-Fi, cabeamento estruturado etc; para distribuição do sinal em modo Wi-Fi (sem fio padrão 802.11 a/b/g/n/ac). O sinal Wi-Fi deverá ser distribuído, com previsibilidade mínima de 8 (APs), de forma a cobrir todo o local do evento e um número entre 2000 a 5000 usuários. 

Diária

20

 2.447,78 

 48.955,60

188

Link de Internet

Fornecimento de link IP de internet de 2MB dedicado Full Duplex de upload e download simétricos, 99% SLA Uptime ou acordo de nível de serviço ANS

Diária

20

1.210,67 

 24.213,40

189

Link de Internet

Fornecimento de link IP de internet de 5 MB dedicado Full Duplex de upload e download simétricos, 99% SLA Uptime ou acordo de nível de serviço ANS

Diária

25

 2.337,33

 58.433,25

190

Link de Internet

Fornecimento de link IP de internet de 10MB fdedicado Full Duplex de upload e download simétricos, 99% SLA Uptime ou acordo de nível de serviço ANS

Diária

20

 5.209,44 

 104.188,80

191

Link de Internet

Fornecimento de link IP de internet de 20MB dedicado Full Duplex de upload e download simétricos, 99% SLA Uptime ou acordo de nível de serviço ANS

Diária

15

 9.826,67

 147.400,05

192

Link de Internet

Fornecimento de link IP de internet de 50MB dedicado Full Duplex de upload e download simétricos, 99% SLA Uptime ou acordo de nível de serviço ANS

Diária

10

 13.510,22

 135.102,20

193

Internet

Ponto de internet Banda Larga a cabo – ADSL de 1MB incluindo os serviços do provedor e cabeamento

Por ponto

300

 332,67

 99.801,00

194

Internet

Ponto de internet wi-fi incluindo provedor, instalação e cabeamento

Por ponto

300

 321,56 

 96.468,00

195

Internet

Montagem de rede lógica para transmissão de dados entre dispositivos de rede

Por ponto

1000

67,44 

 67.440,00

196

Internet

Roteador(tipo acces point) para distribuição de internet sem fio

Diária

70

 110,44

 7.730,80

197

Cabeamento estruturado

Passagem de cabos par trançado Cat 5e,  seguindo normas definidas pela ANSI/TIA-568 (Balanced Twisted Pair Cabling Components), crimpagem RJ45, montagem em switch e Patch Panel conforme necessidade, garantia de velocidade 10/100/1000Mbps, teste ponto a ponto. 

Metros

5000

 15,11

 75.550,00

198

Nobreak

Bivolt automático (mono - modelo 2,2 kVA), 10 tomadas - Padrão NBR14136, True serial RS-232 (acompanha cabo), Tipo engate rápido para expansão de autonomia. Estabilizador interno: com 4 estágios de regulação. Filtro de linha interno, autoteste, autodiagnóstico de baterias, recarga automática das baterias, conector do tipo engate rápido para expansão de autonomia, inversor sincronizado com a rede (sistema PLL), controle de largura e amplitude, DC Start, leds que indicam as condições do nobreak, saída para comunicação inteligente. Software para gerenciamento de energia.

Unidade/dia

30

35,56 

 1.066,80

Subtotal

 54.070,00

 1.298.699,90

 

ITENS

TRANSPORTES
Locação de Veículos

ITENS

IDENTIFICAÇÃO

DESCRIÇÃO

UNIDADE DE MEDIDA

QUANTIDADE

VALOR UNITÁRIO MÁXIMO (R$)

VALOR TOTAL (R$)

199

VAN

Van passageiro tipo sprinter 15 lugares em perfeito estado de conservação, com acessibilidade a cadeirante, ar condicionado, combustível, motorista com celular, apto a identificar e recepcionar passageiros, se necessário. Prever estacionamentos e uma placa de identificação com os dados fornecidos pelo CFA (nome do evento, logomarca) a ser posicionado no para- brisas do veículo, podendo ser utilizada também para receptivo. As despesas com estadia e alimentação do motorista correrão por conta da empresa quando for o caso.

Diária de 10h e/ou franquia de 600 km

80

 832,78

 66.622,40

200

Hora extra  - VAN

Hora adicional à franquia contratada em havendo necessidade

Hora

40

239,89 

 9.595,60

201

Micro ônibus

Capacidade mínima de 20 pessoas. Com motorista, direção hidráulica, combustível, ar condicionado, tipo executivo. As despesas com estadia e alimentação do motorista correrão por conta da empresa quando for o caso.
Hora adicional à franquia contratada em havendo

Diária de 10h e/ou franquia de 150 km

20

643,00 

 12.860,00

202

Micro ônibus - hora extra

Necessidade

Hora

10

 373,11

 3.731,10

203

Ônibus Executivo

Capacidade mínima de 40 pessoas. Com motorista, direção hidráulica, combustível, ar condicionado, tipo executivo, sistema de sonorização.

Diária de 10h e/ou franquia de 150 km

20

 1.070,22

 21.404,40

204

Ônibus Executivo – hora extra

Hora adicional à franquia contratada em havendo necessidade

Hora

10

176,89 

 1.768,90

205

Veículo Executivo

Com no mínimo 5 lugares, motorista, direção hidráulica, combustível, ar condicionado, tipo executivo, quatro portas.

Diária de 10h e/ou franquia de 600 km

30

387,78  

 11.633,40

206

Veículo Executivo – hora extra

Hora adicional à franquia contratada em havendo necessidade

Hora

10

 49,00

 490,00

Subtotal

3.772,67 

 128.105,80

 

ITENS DIVERSOS

 

MATERIAIS DIVERSOS

ITENS

IDENTIFICAÇÃO

DESCRIÇÃO

UNIDADE DE MEDIDA

QUANTIDADE

VALOR UNITÁRIO MÁXIMO (R$)

VALOR TOTAL (R$)

207

Caneta metálica

Caneta plástica – Caneta esferográfica retrátil, tamanho 135 x 14mm, acionamento de pressão no pulsador, corpo plástico cinza metálico. Clip, acionador e ponteira de metal na cor prata, personalizada na cor azul, com apoio emborrachado na cor azul, gravação silkscreen em uma cor.

Unidade

2100

 27,56 

 57.876,00

208

Pasta em couro

Pasta em couro para documentos A4. Com fechamento em zíper. Espaço para canetas. Bolsa interna tamanho A5. Impressão de logo em baixo relevo.

Unidade

2000

 53,33 

 106.660,00

209

Pins/Bótons

Em metal dourado com a ARTE selecionada, medida: aproximadamente 1,5 cm de diâmetro (Circular), Fundido (relevo) com a Arte, Versão Esmaltado, na cor azul CFA: C100 M0 Y0 K0 / R0 G159 B227 / #009fe3

Unidade

40000

 35,11 

 1.404.400,00

210

Calendário de Mesa

Papel 240g, acabamento com wire-o (espiral de ferro), Altura 9,5cm x Largura 16cm, personalizado com o símbolo da Administração.

Unidade

7000

 30,33

 212.310,00

211

Pen Drive

 8GB capacidade de Armazenamento, Conexão USB 2.0 em alta velocidade, com Plug&Play

Unidade

500

 56,22

 28.110,00

212

Pen Drive

 16GB capacidade de Armazenamento, Conexão USB 2.0 em alta velocidade, com Plug&Play

Unidade

500

 65,67

 32.835,00

213

Porta Cartão

Acabamento em couro, medindo 8cm de altura, 10cm de largura e 1cm de espessura, na cor preta, com logomarca do CFA.

Unidade

500

 64,67 

 32.835,00

214

Símbolo

Cada peça será de mesa e terá formato tridimensional com extremidades medindo 17x9x4cm, confeccionada em material Resinado Acrílico Translúcido na cor Azul e no formato do símbolo da Profissão, deverá manter as proporções e ângulos originais desta Logomarca, partes internas vazadas e superfícies completamente polidas. b) Embalagem individual (100 unidades de embalagem) em invólucro em tecido TNT azul marinho, com fechamento em cordão.

Unidade

500

152,67  

 76.335,00

Subtotal

 485,56

 1.950.861,00

 

 

TOTAL GERAL

GRUPO 1

R$ 2.803.997,77

GRUPO 2

R$ 6.673.135,35

GRUPO 3

R$ 128.105,80

ITENS DIVERSOS

R$ 1.950.861,00

TOTAL

R$ 11.556.099,92

 

 

GRUPO 1

1 20 51 66 81 99 116 135 151 166 187
2 24 52 67 84 100 117 136 152 167 188
3 25 53 68 85 102 118 137 153 168 189
4 28 54 69 86 103 120 138 154 169 195
5 29 55 70 87 104 121 139 155 170 196
7 31 56 71 88 105 122 140 156 171 197
9 35 57 72 89 107 125 142 157 173 198
10 36 58 73 90 108 127 143 158 174 xxx
11 37 59 74 91 109 128 144 159 175 xxx
12 38 60 75 92 110 129 145 160 177 xxx
13 39 61 76 93 111 130 146 161 178 xxx
14 46 62 77 95 112 131 147 162 179 xxx
15 47 63 78 96 113 132 148 163 181 xxx
16 48 64 79 97 114 133 149 164 185 xxx
19 50 65 80 98 115 134 150 165 186 xxx

 

 

GRUPO 2

 

GRUPO 3

6 42 176   199
8 44 180   200
17 45 182   201
18 49 183   202
21 82 184   203
22 83 190   204
23 94 191   205
26 101 192   206
27 106 193   xxx
30 119 194   xxx
32 123 xxx   xxx
33 124 xxx   xxx
34 126 xxx   xxx
40 141 xxx   xxx
41 172 xxx   xxx

 

DESCRIÇÃO DO SERVIÇO

Prestação de serviços de planejamento, organização, coordenação e execução de eventos com viabilização de infraestrutura e fornecimento de apoio logístico, para atendimento aos eventos realizados pelo CFA, em conformidade com os requisitos e condições deste termo de referência, compreendendo:

Serviços de coordenação geral do evento, incluindo supervisão administrativa, logística e de serviços terceirizados, cerimonial e protocolo.

Os serviços serão prestados mediante apresentação pelo CFA do pré-projeto de cada evento, que definirá a quantidade e os recursos necessários para o planejamento operacional do evento.

Assessoria pré-evento, durante e pós evento.

Organização, execução e acompanhamento da preparação da infraestrutura física e logística para a realização do evento.

Contratação de serviços terceirizados para o evento, conforme demanda do CFA para a realização do evento.

Aluguel de espaço adequado para a realização do evento de acordo com a solicitação específica do CFA.

Serviços de apoio aos participantes do evento como receptivo, serviço de transporte quando demandado pelo CFA.

Aluguel de equipamentos e utilitários, conforme demanda do CFA.

Cardápio (conforme ANEXO I)

FORMA DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

O CFA comunicará à licitante vencedora, conforme demanda interna surgida no período de vigência da ARP, os serviços e outras orientações necessárias à organização do evento que ocorrerá no Distrito Federal ou em outro ente da Federação.

A licitante vencedora ficará responsável pelo planejamento e organização total do evento, fornecendo ou contratando todos os serviços e itens necessários, sendo remunerada pelo valor total dos serviços prestados para realização do evento, incluindo taxas e impostos.

Considerar-se-á valor total do evento o valor discriminado na nota fiscal emitida pela licitante vencedora.

A licitante vencedora emitirá, em nome do CFA, nota fiscal de todos os itens necessários para o evento, havendo subcontratação ou não dos mesmos, sendo discriminado separadamente e em conformidade com os valores registrados na ata de registro de preços. Fica expressamente vedada a emissão de notas fiscais por terceiros tendo por destinatário o CFA.

No valor da nota fiscal deverá conter todos os tributos, encargos sociais e quaisquer outros ônus que porventura possam recair sobre o objeto da prestação de serviços.

QUANTITATIVO DE FORNECIMENTO E APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA

As propostas de preços deverão ser impressas, em uma via, com suas páginas numeradas e rubricadas, e a última assinada pelo representante legal da empresa, sem emendas, acréscimos, borrões, rasuras, ressalvas, entrelinhas ou omissões, salvo se, inequivocamente, tais falhas não acarretarem lesões ao direito dos demais licitantes, prejuízo à Administração ou não impedirem a exata compreensão de seu conteúdo, e deverão constar:

Nome, número do CNPJ, Inscrição Estadual, endereço, telefone e fax da empresa proponente.

Prazo de validade da proposta não inferior a 60 (sessenta) dias, contados da data estipulada para a entrega dos envelopes;

Dados bancários da empresa, com o número de conta corrente e agência.

A proposta deverá ser apresentada com a descrição dos produtos ofertados, atendendo, no mínimo, o descrito no item 1.2, com preço unitário e total.

Juntamente com a proposta de preços, a licitante deverá apresentar a declaração de que atende plenamente todos os requisitos de habilitação exigidos para o certame, e os certificados e/ou declarações exigidos no presente Termo de Referência, bem como que a licitante possui suporte administrativo, aparelhamento e condições adequadas, bem como pessoal qualificado e treinado, disponíveis para a execução do objeto desta licitação.

DA JUSTIFICATIVA

O CFA dispõe da seguinte estrutura organizacional: Presidência, Diretoria, Câmaras Setoriais, Comissões Permanentes e Especiais, Assessoria Jurídica, Assessoria da Presidência, Auditoria, Ouvidoria, Assessoria Parlamentar. Esses setores realizam uma série de eventos, tais como: Workshops, seminários, oficinas, fóruns, palestras, encontros, dentre outros, tendo como parceiros a Sociedade Civil e Poderes Públicos e Privados.

Os eventos, em geral, são atividades essenciais para o cumprimento dos objetivos estratégicos do CFA e das competências regimentais, atribuídas através da Resolução Normativa nº 584, de 25 de agosto de 2020. Isso é visível, quando observamos os resultados almejados institucionalmente, disponível no Mapa Estratégico: 2019 – 2022:

Posicionar o Sistema CFA/CRAs perante temas emergentes da sociedade e atuar como protagonista no desenvolvimento político, econômico e social.

Divulgar as funções, prerrogativas e a importância dos profissionais de Administração junto às organizações e à sociedade.

Interagir com o sistema educacional para fomentar a qualidade formativa e a divulgação da profissão.

Atender as prerrogativas relacionadas a gestão ambiental e da responsabilidade social em âmbito nacional e internacional.

É oportuno mencionar os fundamentos do CFA, ora discriminados em sua Missão, Visão e em seus Valores, os quais podem ser alcançados e cumpridos por meio de ações institucionais na realização de eventos.

Missão: Promover a Ciência da Administração valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país.

Visão: Ser uma entidade reconhecida pela sociedade, capaz de assegurar a atuação plena dos profissionais de Administração.

Valores: Ética, Competência, Inovação, Valorização da Profissão e Participação.

Importa, ainda, ressaltar que, dentro do rol de atividades inerentes ao CFA, não se inclui a execução direta desse tipo de serviço, já que não representa sua atividade finalística. Para tanto, faz-se necessária a contratação terceirizada de serviços de organização de eventos para sua perfeita execução, quando do atendimento das demandas. Nesse sentido, a contratação ora proposta objetiva tornar possível a disponibilização de infraestrutura, material humano e outras ferramentas necessárias à realização de eventos de interesse deste Conselho Federal de Administração, com reflexos sociais e políticos à população em geral.

Estão previstos os seguintes eventos:

II Fórum CFA de Gestão Pública - FOGESP.

XXVII Encontro Brasileiro de Administração - ENBRA.

Encontros Regionais dos Profissionais de Administração - ERPA.

Fórum Sênior de Administração.

Sessão Solene em Homenagem ao dia do Profissional de Administração.

Participação em eventos externo (Feiras). Ex: Marcha dos Prefeitos, Encontro Mineiro de Municípios, etc.

A contratação do serviço/fornecimento, objeto deste termo tem amparo legal na Lei 8.666/93 e suas alterações e na Lei 10.520/2002.

DA CAPACIDADE TÉCNICA

Para fins de habilitação técnico operacional as licitantes deverão apresentar:

Aptidão para desempenho de atividade pertinente e compatível em características e quantidades com o objeto desta licitação, demonstrando que executa ou executou contrato com no mínimo de 50% (cinquenta dez por cento) do valor estimado para a presente licitação; (acordão 1636/2007 TCU).

Para a comprovação da experiência mínima de 3 (três) anos, será aceito o somatório de atestados de períodos diferentes, não havendo obrigatoriedade de os três anos serem ininterruptos, conforme IN SEGES/MP n° 5/2017.

Somente serão aceitos atestados expedidos após a conclusão do contrato ou se decorrido, pelo menos, um ano do início de sua execução, exceto se firmado para ser executado em prazo inferior, conforme IN SEGES/MP n° 5, de 2017.

Poderá ser admitida, para fins de comprovação de quantitativo mínimo do serviço, a apresentação de diferentes atestados de serviços executados de forma concomitante, pois essa situação se equivale, para fins de comprovação de capacidade técnico-operacional, a uma única contratação, nos termos da IN SEGES/MP n° 5/2017.

Comprovação de realização de 1 (um) evento a qualquer tempo, com a participação mínima de 300 participantes por dia que tenha ocorrido os serviços de locação de espaço físico, coffee break, sonorização, locação de equipamentos áudio visual, ornamentação, cenografia dos ambientes, fornecimento de internet, comunicação visual do evento.

Certificado válido de cadastramento no Ministério do Turismo, de que trata o art. 22 da Lei 11.771/2008, demonstrando que está autorizado a prestar serviço de organização de eventos.

Para candidatura ao fornecimento do item 183  "Símbolo", será necessário apresentação de atestados que comprovem o fornecimento de produtos compatíveis com o licitado.

Tal exigência justifica-se pois nas licitações pretéritas as empresa não conseguiram entregar o item, por apresentar preços inexequíveis.

DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO:

A modalidade da licitação será o Pregão Eletrônico para Registro de preços, por menor preço. 

DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES

A CONTRATANTE obriga-se a:

Acompanhar e fiscalizar a execução do contrato, através de servidor designado para este fim, nos termos do art. 67 da Lei nº 8.666/93.

Atentar para que durante a vigência do presente contrato seja mantida a situação de regularidade relativa à seguridade social (INSS), ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a Fazenda Federal da CONTRATADA, bem assim a sua compatibilidade com as obrigações assumidas pela CONTRATADA.

Efetuar o pagamento nas condições e preços ajustados, após o devido atesto da nota fiscal/fatura.

Transmitir ao preposto da Contratada toda e qualquer demanda.

Aplicar à Contratada as penalidades regulamentares e contratuais.

Designar responsável para o acompanhamento e fiscalização da execução do objeto deste Termo de Referência.

Prestar as informações e esclarecimentos necessários à CONTRATADA.

Responder pelas consequências de suas ações ou omissões.

Comunicar à Contratada quaisquer ocorrências relacionadas com a execução do(s) serviço(s).

CONTRATADA obriga-se a:

Nomear preposto para acompanhamento da prestação dos serviços, que deverá seguir as orientações demandadas pelo CFA.

Assumir todos e quaisquer ônus, referente a salário, horas extras, adicionais e demais encargos sociais relativamente aos seus empregados; assumir a responsabilidade pelos encargos fiscais e comerciais resultante da adjudicação desta Licitação.

Manter, durante toda a execução do serviço, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação.

Zelar pela perfeita execução dos serviços.

Prover, realizar, manter e priorizar todas as ações necessárias ao fiel cumprimento das cláusulas contidas neste Termo de Referência.

Prestar os serviços de forma meticulosa e constante, mantendo-os sempre em perfeita ordem.

Arcar com eventuais prejuízos causados ao CFA ou a terceiros, provocados por negligência ou irregularidade cometida por seus empregados ou prepostos envolvidos na execução do objeto.

Responsabilizar-se por todas as despesas diretas ou indiretas, tais como: salários, transportes, encargos sociais, fiscais, trabalhistas, previdenciários e de ordem de classe, indenizações e quaisquer outras que forem devidas aos seus empregados no desempenho dos serviços objeto do contrato, ficando a CONTRATANTE isenta de qualquer vínculo empregatício com os mesmos.

Entregar os serviços nos prazos e condições especificados.

Manter seus empregados e/ou prepostos, quando em serviço, devidamente identificados, mediante o uso permanente de crachás.

Providenciar a imediata correção das deficiências, falhas ou irregularidades apontadas pela CONTRATANTE.

Entregar o material até 30 (trinta) dias após a assinatura do contrato.

Substituir, às suas expensas, o equipamento ou material em que se verificar defeitos ou incorreções.

Todo o local do evento deverá estar pronto, com os móveis em perfeito estado de utilização, no mínimo, com 8 (oito) horas de antecedência para inspeção que será realizada pelo CFA.

Entregar os serviços nos prazos e condições especificados.

Manter seus empregados e/ou prepostos, quando em serviço, devidamente identificados, mediante o uso permanente de crachás.

Providenciar a imediata correção das deficiências, falhas ou irregularidades apontadas pela CONTRATANTE.

Manter no quadro regular de funcionários, durante a vigência do contrato, pessoal com mão-de-obra qualificada para a prestação dos serviços, que deverá ter vínculo empregatício com a Proponente, conforme determina a legislação trabalhista vigente.

À Proponente vencedora caberá, ainda, responder, em relação aos seus funcionários, pelas despesas necessárias à realização dos serviços, inclusive as relacionadas com treinamentos, testes e serviço de suporte técnico, tais como:

Salários.

Seguros de acidente.

Taxas, impostos e contribuições.

Indenizações.

Vale-refeição. 

Vale-transporte; e

Outras que porventura venham a ser criadas e exigidas legalmente.

A inadimplência da Proponente, com referência aos encargos estabelecidos na condição anterior, não transfere a responsabilidade por seu pagamento ao CFA, nem poderá onerar o objeto deste Termo de Referência, razão pela qual a Proponente vencedora renuncia expressamente a qualquer vínculo de solidariedade, ativa ou passiva, com o CFA.

Entregar os serviços nos prazos e condições especificados, observando ainda o seguinte:

Todos os prestadores de serviços deverão estar uniformizados.

Os prestadores de serviços deverão estar capacitados para os encargos de que serão incumbidos.

Os equipamentos deverão estar em funcionamento e  disponíveis  durante  o andamento do evento de que trata este Termo de Referência.

DA FISCALIZAÇÃO E CONTROLE

Não obstante a EMPRESA VENCEDORA DA LICITAÇÃO seja a única e exclusiva responsável pela execução de todos os serviços, o CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO reserva-se o direito de, sem que de qualquer forma restrinja a plenitude desta responsabilidade, exercer a mais ampla e completa fiscalização sobre os serviços, diretamente pelo Coordenador de Apoio Administrativo, Adm. Civaldo José Gabriel, respectivo fornecimento, ou por outros servidores especialmente designados.

DAS ADESÕES

A Ata de Registro de Preços poderá ser utilizada por qualquer órgão ou entidade da administração pública que não tenha participado do certame licitatório, mediante anuência e nos termos do Decreto 7.892/13.

As aquisições ou contratações adicionais por adesão não poderão exceder, por órgão ou entidade, a cinquenta por cento dos quantitativos dos itens do instrumento convocatório e registrados na ata de registro de preços para o órgão gerenciador e para os órgãos participantes.

O quantitativo decorrente das adesões à ata de registro de preços não poderá exceder, na totalidade, ao dobro do quantitativo de cada item registrado na ata de registro de preços para o órgão gerenciador e para os órgãos participantes, independentemente do número de órgãos não participantes que aderirem.

Após a autorização do órgão gerenciador, o órgão não participante deverá efetivar a aquisição ou contratação solicitada em até noventa dias, observado o prazo de vigência da ata.

DAS SANÇÕES

Pela inexecução total ou parcial deste CONTRATO, a CONTRATANTE poderá, garantida a prévia defesa, aplicar à CONTRATADA as seguintes sanções:

Advertência.

Multa de mora de um décimo por cento calculada sobre o valor deste CONTRATO, por dia de atraso injustificado no cumprimento do prazo de entrega do objeto.

Multa de um décimo por cento sobre o valor deste CONTRATO, por dia de atraso injustificado no cumprimento do prazo de reapresentação do material rejeitado, após esgotado o prazo fixado para substituição, correção ou reparação; e

Multa de dez por cento sobre o valor deste CONTRATO, em caso de rescisão causada por ação ou omissão injustificada da CONTRATADA.

Ficará suspensa, tecnicamente, de participar em licitação, impedida de contratar com a União e descredenciada no SICAF, por prazo não superior a cinco anos.

Será declarada inidônea para licitar ou contratar com a União, enquanto pendurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a União pelos prejuízos resultantes após decorrido o prazo da sanção aplicada.

Ensejar o retardamento da execução do objeto da CONTRATO.

Não mantiver a proposta.

Falhar ou fraudar na execução do CONTRATO.

Comportar-se de modo inidôneo.

Fizer declaração falsa; ou

Cometer fraude fiscal.

As multas poderão ser aplicadas concomitantemente com as demais sanções, facultada a defesa prévia do interessado no prazo de cinco dias úteis, contados a partir da data em que tomar ciência.

Para efeito de aplicação de multa, o valor do CONTRATO será apurado deduzindo-se dele o valor das entregas aceitas.

A aplicação das sanções previstas neste CONTRATO não exclui a possibilidade da responsabilidade civil da CONTRATADA por eventuais perdas e danos causados à Administração Pública.

DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

Os recursos para custeio das despesas decorrentes da contratação  que  se  seguir  à licitação  de  que  trata  este  Projeto  Básico, serão designados pelo CFA, conforme dotação constante do seu orçamento.

DA VALIDADE DO REGISTRO DE PREÇOS

Esta Ata de Registro de Preços terá validade de 12 (doze) meses, a contar de sua assinatura.

A partir da assinatura da presente Ata de Registro de Preços, o Fornecedor se obriga a cumprir, na sua íntegra, todas as condições estabelecidas, ficando sujeita, inclusive, às penalidades pelo descumprimento de quaisquer de suas cláusulas.

DO PAGAMENTO E PRAZO DE VIGÊNCIA DO CONTRATO 

Os pagamentos à adjudicatária que vier a ser contratada para a execução do objeto desta licitação serão feitos nos termos abaixo, consoantes os percentuais estabelecidos na Proposta final.

A duração do contrato  prevista na Ata de Registro de Preços será de 12 (doze) meses.

Os valores dos fornecimentos sujeitam-se às seguintes regras:

Os valores dos de que trata o objeto deste termo, compreenderão o valor dos serviços contratados pela licitante vendedora acrescido da taxa de administração, quando for o caso.

O pagamento fica condicionado à prévia certificação quanto à execução a contento dos serviços.

O pagamento será efetuado após a conclusão e aprovação do CFA de cada serviço solicitado.

Não serão efetuados quaisquer pagamentos enquanto perdurar pendência de liquidação de obrigações, em virtude de penalidades impostas à CONTRATADA, ou inadimplência contratual.

A liberação do pagamento ficará condicionada à comprovação da regularidade fiscal da CONTRATADA, além da regularidade junto ao INSS e ao FGTS, mediante consulta efetuada por meio eletrônico ou por meio da apresentação de documentos hábeis.

Encontrando-se a empresa contratada inadimplente na data da consulta, poderá ser concedido, a critério do CFA, prazo de até 15 (quinze) dias para que a empresa regularize a sua situação, sob pena de, não o fazendo, ter o contrato rescindido com aplicação das sanções cabíveis.

A CONTRATADA deverá apresentar em sua Nota Fiscal/Fatura exclusivamente o faturamento detalhado correspondente ao objeto autorizado, mediante contrato especifico. Havendo erro ou circunstância que impeça a liquidação da despesa, aquela será devolvida à CONTRATADA e o pagamento ficará pendente até que seja sanado o problema. Nesta hipótese, o prazo para pagamento será reiniciado após a regularização da situação ou reapresentação do documento fiscal, não acarretando qualquer ônus para o CFA.

O CFA reserva-se o direito de não efetuar o pagamento se, no ato da atestação, a prestação dos serviços não estiver de acordo com a especificação exigida.

 

Adm. Civaldo José Gabriel

Coordenador de Relações Internacionais e Eventos

CRA-DF nº 9341


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Adm. Civaldo José Gabriel, Coordenador(a) de Relações Internacionais e Eventos, em 15/03/2021, às 20:06, conforme horário oficial de Brasília.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site sei.cfa.org.br/conferir, informando o código verificador 0796674 e o código CRC 7F7BBB97.



ANEXO I

CARDÁPIO

ENTRADA

Pães caseiros, torradas, tomates secos, patê de queijo e patê de fígado com geléia de laranja, patê de berinjela, carpaccio ao molho agridoce.

CARNE

  1. Filé ao molho madeira

  2. Filé recheado de tomate seco e ao molho

  3. Filé acebolado

  4. Filé ao molho madeira com Champion

  5. Bife a Cavalo

  6. Carne de sol acebolado

  7. Carne cozida c/ legumes

  8. Lombo à Califórnia

  9. Lasanha de Carne com queijo e Presunto

  10. Strogonoff de carne

FRANGO

  1. Strogonoff de frango

  2. Fricassê de Frango

  3. Frango assado (brasa ou forno)

  4. Frango guisado

  5. Frango ao molho xadrez

  6. Frango à Califórnia

  7. Peru à Califórnia

  8. Filé de peito de frango (acebolado ou à milanesa)

  9. Lasanha de frango com queijo e presunto

  10. Panqueca de frango com molho branco

  11. Vatapá de frango

  12. Torta de Frango

PEIXE

Tipo : Abadejo; bacalhau; cavala; garoupa; pargo; pescada amarela.

  1. Filé de peixe ao molho de tomate

  2. Filé de peixe à delícia

  3. Filé de peixe ao molho de camarão

FEIJOADA

Feijoada brasileira (com feijão preto, linguiça, paio, carne de charque e bacon)8

GUARNIÇÕES

  1. Canelone

  2. Farofa temperada (linguiça ou bacon)

  3. Farofa de milho (com cebola e cheiro verde)

  4. Macarrão ao alho e óleo

  5. Macarrão a bolonhesa

  6. Macarrão ao molho branco com queijo ralado

  7. Pirão

  8. Purê de batata inglesa

  9. Rondele

  10. Suflê de chuchu

ACOMPANHAMENTOS

  1. Arroz branco

  2. Arroz à grega

  3. Feijão de corda ou mulatinho com carne de charque

  4. Feijão preto

SALADAS

  1. Salada mista crua de alface/acelga/repolho verde/repolho roxo ao vinagrete

  2. Salada cozida de beterraba/batata/cenoura/chuchu/azeitona/maionese ou iogurte natural

  3. Salada de repolho refogada ao alho e óleo

  4. Salada de acelga e repolho com frutas

  5. Salpicão de frios

  6. Batata frita

  7. Batata Sotê

  8. Purê de Batata

SOBREMESAS

  1. Frutas: Abacaxi; banana; mamão; manga; melancia; melão.

  2. Doces: Banana; goiaba e creme de leite; gelatinas; pudins; bolos; tortas e sorvetes.

BEBIDAS

  1. Refrigerantes (normal, diet e/ou light)

  2. Água mineral (com e sem gás)

  3. Suco de frutas naturais (mínimo 2 sabores): laranja, morango, abacaxi, acerola.

 

 

 

 

 

 

 


Referência: Processo nº 476900.003586/2020-12 SEI nº 0796674