Timbre
 Comissão Especial de Pregoeiros do CFA
Setor de Autarquias Sul - Quadra 01 - Bloco L, Edifício CFA, Brasília/DF, CEP 70070-932
Telefone: (61) 3218-1813 - www.cfa.org.br

Assunto: Resposta referente ao pedido de esclarecimento da empresa Simpress, de 27/11/2019.

   

Sr. Rodrigo Freires,

Após análise da equipe técnica responsável por essa licitação, informamos: 

QUESTIONAMENTO 1: Entendemos que para atendimento ao item de Qualificação Técnica, também serão aceitos atestados oriundos da prestação de serviços de outsourcing de impressão, realizados pela licitante. O nosso entendimento está correto?

Em resposta ao questionamento da empresa Simpress e a qualquer outro interessado, elucidamos que o contexto a que se refere o trecho "Esta prestação de serviço possui as mesmas características da prestação de serviços de outsourcing de impressão..." é o de vigência contratual. Neste sentido, as mesmas características perseguidas foram as de que os equipamentos requeridos na contratação são novos e que para haver redução de custo do valor mensal - interesse do CONTRATANTE - o prazo de 48 meses seria necessário para que houvesse a amortização completa do ativo - interesse da CONTRATADA.

Desta forma, alcançasse a realização do serviço em condições satisfatórias para ambas as partes.

Além destes objetivos, qualquer outra relação com serviços de outsourcing de impressão ou outros serviços assemelhados, incluído aí o que se refere a exigência de atestados de capacidade técnica foge ao contexto do texto apresentado pela proponente.

Assim sendo, o entendimento da proponente está equivocado.

 

QUESTIONAMENTO 2: Neste caso, com o intuito de abranger o número de participantes e assim garantir o melhor preço possível ao final do processo entendemos que também serão aceitos equipamentos com as seguintes especificações mínimas e/ou superiores, desde que todas as demais exigências sejam atendidas:

Processador com, no mínimo, 6 (seis) núcleos de tecnologia ou equivalente;

Modelo de referência: Intel Core i7-8700 ou superior.

Está correto o nosso entendimento?

Em resposta ao pedido de esclarecimento da empresa Simpress, diante do relato de que "...o prospecto do equipamento indicado encontra com o idioma português de Portugal; Na Europa esse produto já se encontra disponível para comercialização, porém no Brasil ainda não;" e de que "Segundo a área de produtos da HP a previsão para que o produto seja lançado oficialmente no nosso país, seja em meados de 2020, ainda sem data oficial.", entendemos que a oferta do processador para o item Notebook Tipo II poderá ser ofertado com as seguintes características:

 

Ana Carolina de Luna

Pregoeira


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Ana Carolina de Luna, Pregoeiro, em 28/11/2019, às 13:46, conforme horário oficial de Brasília.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site sei.cfa.org.br/conferir, informando o código verificador 0394506 e o código CRC E138A95D.




Referência: Processo nº 476900.003522/2019-88 SEI nº 0394506