Intervenção no CRA-PA repercute na mídia

Intervenção no CRA-PA repercute na mídia

A notícia da intervenção no Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA) por conta do uso fraudulento da base cadastral de eleitores do Regional nas eleições, realizadas em outubro do ano passado, repercutiu em jornais do país.

A Rádio CBN do Pará, os jornais “O Liberal”, “Estado de São Paulo” – coluna do Estadão e “O Dia” destacaram a auditoria realizada pelo Conselho Federal de Administração (CFA), que constatou o voto de pessoas já falecidas e com Cadastros de Pessoas Físicas (CPFs) não registrados no Regional Paraense.

Em entrevista a rádio, o presidente interventor do CRA-PA, Amilcar Pacheco, afirmou que “a comissão eleitoral apresentou na plenária do CFA o parecer que realmente houve fraude nas eleições e orientou o plenário da possibilidade de fazer o cancelamento das eleições naquele Regional”, disse.

Em resposta aos noticiários, a autarquia afirmou que “repudia qualquer ato de corrupção, seja em âmbito nacional ou dentro do Sistema CFA/CRAs”.

E agora? 

A decisão de intervenção foi acatada pelo CRA-PA na última segunda-feira (28). Em decorrência disso, ficam afastados todos os membros do Plenário do Regional Paraense, além dos membros da diretoria do Conselho, e assumem os membros da Junta Interventora constituída pela autarquia para gerenciar e sanear a entidade, até a realização de novas eleições.

Assessoria de Comunicação CFA

Fechar Menu