Wagner Siqueira discute os desafios da gestão pública a partir de 2019

Wagner Siqueira discute os desafios da gestão pública a partir de 2019

Orçamento brasileiro, Índice CFA de Governança Municipal (IGM/CFA) e os desafios do presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, para a gestão pública dos próximos quatro anos de mandato. Esses foram os temas discutidos em entrevista no programa Agenda Econômica, da Tv Senado, que teve a participação do presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira.

Em quase 28 minutos de entrevista, mediado pela apresentadora Antônia Márcia Vale, o líder da autarquia falou sobre o peso da administração no país.

“O foco da revolução do problema tem sido historicamente no Brasil equivocada. Se coloca em ter mais ou menos funcionários – como se isso fosse resolver o problema. O Objetivo essencial da administração publica é a perversão que se faz no orçamento publico brasileiro. Se a gente quer conter e exercer o peso e contrapeso dos três poderes interdependentes e harmônicos, há de se resgatar a essencialidade do orçamento”, disse.

Wagner Siqueira também tratou os dados do IGM/CFA, utilizando índices de estados e municípios em relação a finanças, gestão e desempenho, para discutir a gestão pública. “Se você oferece dados objetivos, oferece, também, racionalidade ao processo decisório. É preciso ter dados concretos para sair do palpite da sensação. Essa é a contribuição do CFA”.

O Programa Agenda Econômica, veiculado toda quarta-feira, às 20h, aborda questões relativas à Gestão Pública e o desenvolvimento econômico do país, com a participação de especialistas, intelectuais e parlamentares sobre a questão da economia do mundo e seus impactos no dia a dia do brasileiro.

A entrevista exclusiva terá reprises nesta quinta às 13h, e sexta às 21h30. O programa será exibido novamente ao sábado e domingo, às 15h30 11h30h – respectivamente. O programa também pode ser visto na internet, por meio do youtube.

Fechar Menu