Eleição do CRA-PA será refeita segundo presidente do CFA

Eleição do CRA-PA será refeita segundo presidente do CFA

O presidente do CFA, Mauro Kreuz, concedeu uma entrevista nesta segunda-feira, 28, a rádio CBN Amazônia Belém. O tema central da conversa foi à decisão do Plenário do CFA sobre a intervenção das eleições no Conselho Regional de Administração do Pará.

Por meio de nota, a autarquia informou que a decisão teve como motivo central o cancelamento das eleições realizadas em 17 de outubro do ano passado para renovação dos membros do Plenário do CRA paraense.

A constatação de uso fraudulento da base cadastral de eleitores daquele Conselho Regional, foram computados pelo menos 5 votos de pessoas já falecidas, apuradas em auditoria.

Segundo Mauro Kreuz, um novo calendário será feito para novas eleições, “já foi designado uma junta interventora, sobre a tutela do administrador Amílcar Pacheco. Essa junta já está com plenos poderes para cuidar da gestão do CRA-PA, bem como dar a segurança para que as novas eleições possam acontecer”, pontuou o líder da autarquia.

A decisão de intervenção deve, obrigatoriamente, ser acatada pelo CRA-PA, uma vez que o CFA é o órgão hierarquicamente superior. Vamos acompanhar agora na íntegra como foi a entrevista de Mauro Kreuz, clique aqui.

Fechar Menu