Você está visualizando atualmente Certificação Profissional estuda a inclusão de três áreas

Certificação Profissional estuda a inclusão de três áreas

A Administração é uma carreira com infinitas possibilidades. Como é uma área generalista, ela forma profissionais com múltiplas competências. Agora, além das cinco áreas já contempladas na Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs, o programa incluirá, futuramente, três novas áreas: “Organização, Sistemas e Métodos (OSM)”  – uma das grandes áreas da Administração estabelecidas na alínea “b” da Lei 4.769/1965 – “Gestão da Saúde” e “Gestão Pública”.

A inclusão se justifica em razão da importância destes dois segmentos correlatos à Administração para a sociedade, finalidade maior da autarquia, e pela atual demanda do mercado de trabalho que possibilita a atuação do profissional nesses setores.

Profissionais de Administração que desejam obter a certificação terão seus conhecimentos aferidos por meio de uma prova elaborada pela FGV, parceira do CFA no projeto. Na avaliação serão cobrados assuntos relacionados à área proposta.

A proposta é avaliar se o candidato à certificação tem conhecimento e compreensão (básico), saber aplicar e analisar esse conhecimento (intermediário), e se é capaz de fazer sínteses e avaliações (avançado).

Inscrições – As inscrições podem ser feitas no site www.certificacao.cfa.org.br. O interessado deverá realizar a inscrição observando os requisitos estabelecidos no Edital e no Regulamento da Certificação. As provas serão elaboradas e aplicadas em polos/unidades da FGV espalhadas por todo o país.