Transparência na Gestão Pública é tema de evento no AM

A transparência  é um dos valores que deve nortear a gestão pública, e ganhou força com a criação da Lei do Acesso à Informação (LAI), em 2011, quando as informações da gestão dos órgãos públicos passaram a ser disponibilizadas de forma mais clara e organizada em seus canais de comunicação, aproximando a sociedade dos seus representantes e tornado a gestão mais participativa.

Consciente do seu papel e da importância de se discutir “A Transparência na Gestão Pública” o Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) realizará no dia 30 de abril de 2019, a partir das 14h, no auditório da Reitoria da UEA (Av. Djalma Batista – 3578), o 3° Fórum Amazonense de Profissionais de Gestão Pública.

O evento tem inscrição gratuita e conta com o apoio do Conselho Federal de Administração (CFA), Movimento de Combate à Corrupção no Amazonas (MCCE-AM), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA), e visa reunir acadêmicos,  profissionais de Gestão Pública, representantes das organizações públicas em todas esferas de Governo, além da participação de representantes de entidades da sociedade civil e movimentos sociais do Amazonas.

Entre os palestrantes confirmados estão – Luciano Caparroz Pereira Santos, coordenador Nacional do MCCE, que falará sobre a “Tecnologia e a Transparência na Gestão Pública”,  e o diretor da Câmara de Gestão Pública  do CFA,  Fábio Mendes Macêdo, que apresentará o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) , ferramenta de gestão desenvolvida pelo Conselho Federal de Administração.

Durante o evento também será realizado o lançamento do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção Eleitoral, que atuará no Estado de forma fixa, com objetivo de promover conscientização política, fiscalizar, propor e denunciar irregularidades na administração pública. Além dos crimes eleitorais.

SERVIÇO:

Evento: 3° Fórum Amazonense de Profissionais de Gestão Pública

Data: 30 de abril / 14h às 19h

Local: Auditório da Reitoria da UEA (Av. Djalma Batista -3578)

Inscrição: GRATUITA (http://bit.ly/2VEzEoN)

Certificado de horas complementares

FONTE: CRA-AM