Você está visualizando atualmente Presidente do CFA concede entrevista para a Rede CNT

Presidente do CFA concede entrevista para a Rede CNT

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, foi destaque do programa “Jogo do Poder Notícias Sul”, da Rede CNT em Caxias do Sul-RS. Na entrevista, o líder da autarquia deu uma verdadeira aula de administração.

Na oportunidade, ele falou sobre a ciência da Administração, citou teóricos importantes como Henri Fayol e Frederick Taylor e afirmou que essa é uma profissão que estão em constante aprimoramento. “Com a era digital, com a era da informatização, ela também foi acompanhando essa evolução e hoje ela se encontra num momento em que estamos vivendo desafios disruptivos”, disse.

Mauro também falou sobre gestão pública e destacou o papel das micro e pequenas empresas para a economia e criticou o ensino da administração na academia que, para ele, ainda está “na versão 1.0 do ensino”. Além disso, o presidente do CFA mencionou o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) e o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos (CFA-Gesae). “A administração tem contribuído, tem feito o seu papel social de colocar à disposição dos governos municipais, estaduais e da própria União essas ferramentas”, explicou.

Para conferir a entrevista na íntegra, acesse o canal da Rede CNT no Youtube.  O Programa Jogo do Poder-Notícias Sul, apresentado por Oli Paz, aborda as questões de interesse geral. Produzido e transmitido nos estúdios da Rede CNT em Caxias do Sul, o Jogo do Poder- Notícias Sul vai ao ar todo domingo às 22h30.

Assessoria de Comunicação CFA