Você está visualizando atualmente Parceria do CFA com Senad/MJ é destaque na imprensa

Parceria do CFA com Senad/MJ é destaque na imprensa

Uma parceria firmada entre o Conselho Federal de Administração (CFA) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, permitirá que empresas apreendidas em ações de combate ao crime organizado continuem a funcionar. Por meio do convênio, o CFA ajudará o Poder Judiciário a avaliar e conduzir a gestão desses estabelecimentos empresariais apreendidos e declarados perdidos em favor da União.

O assunto ganhou repercussão na mídia esta semana. Na portal da revista Veja, a parceria foi destaque na reportagem “Governo vai gerir empresas usadas pelo crime para lavar dinheiro”. Na IstoÉ Dinheiro, a matéria “Justiça poderá indicar administradores para bens confiscados” traz todos os detalhes do acordo de cooperação técnica que o CFA firmou com a Senad.

O objetivo da parceria é evitar a depreciação dos negócios ou estabelecimentos usados para praticar o crime de lavagem de dinheiro. Os administradores cadastrados no banco de profissionais habilitados poderão ser acionados para gerir esses empreendimentos, além de contribuir para a manutenção do valor econômico do patrimônio e para a geração de recursos para a União.

Além da IstoÉ Dinheiro e da Veja, o assunto também ganhou repercussão em outros veículos de comunicação nesta terça-feira, 9 de junho:

Agência Brasil

Isso é Notícia

O Diário Carioca

InvestMax

GR News

Farol da Bahia

Portal Mato Grosso

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA