Você está visualizando atualmente Inscrições para o Sisu: Administração é o curso com maior oferta de vagas

Inscrições para o Sisu: Administração é o curso com maior oferta de vagas

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira, 3, o número de vagas disponíveis na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. Administração é o curso superior com maior oferta de vagas: são 1.966 oportunidades em universidades espalhadas por todo o país.

As inscrições começam hoje, 4, e podem ser feitas até sexta-feira, 7, no site do programa. Os estados com mais vagas são Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e paraíba.

Como em anos anteriores, o curso de Administração promete ser um dos mais procurados pelos estudantes que desejam ingressar no ensino superior. Em 2017, a carreira esteve entre as 10 mais procuradas pelo Sisu. Nos últimos 15 anos, o total de formados por ano cresceu de 35.149 para 99.216, uma alta de 182%.

 

Profissão generalista

Por ser um curso generalista, a Administração atrai cada vez mais estudantes. Além disso, a carreira oferece muitas oportunidades. Segundo levantamento feito em 2018 pela Exame, a Administração está entre as 10 áreas com maior empregabilidade no Brasil.

Porém para conquistar espaço no mercado de trabalho, o vice-presidente do Conselho Federal de Administração, Rogério Ramos, explica que “é preciso conhecer os diversos ramos de atuação da profissão para identificar onde está o caminho que, o estudante ou profissional, esteja mais vocacionado. Fazer o que gosta e de forma feliz é o primeiro passo para ser um profissional de sucesso e respeitado”, diz o administrador.

Para ajudar esses profissionais, Rogério lançou o livro “Ramos da Administração”. A obra apresenta mais de 40 possibilidades de atuação para o administrador no mercado de trabalho. “Quem quer atuar nos diversos ramos da administração deve dar sequência nos estudos e se especializar nos inúmeros ramos profissionais que o guia apresenta”, explica.

O livro “Ramos da Administração” está disponível no site do CFA. Clique aqui e confira.

Assessoria de Comunicação CFA