Você está visualizando atualmente IGM-CFA qualifica gestão pública municipal

IGM-CFA qualifica gestão pública municipal

Ao longo desta quarta-feira (14), dezenas de prefeitos e servidores estão participando de encontro, na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), para aprofundar o conhecimento sobre o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA), ferramenta criada pelo Conselho Federal de Administração (CFA) para auxiliar prefeituras na qualificação de sua gestão.

Promovido conjuntamente pela Famurs, Conselho Regional de Administração(CRA-RS), Escola Superior de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Frente Parlamentar pela Qualificação da Gestão Pública, presidida pelo deputado estadual Eduardo Loureiro, o evento está capacitando gestores e servidores sobre planejamento a partir de índices que medem o efetivo resultado das políticas públicas adotadas nos municípios. “Não se gerencia o que não se mede”, destacou Loureiro.

A apresentação do IGM está sendo feita pelo diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA, Fábio Mendes Macedo. Além do deputado, também se manifestaram na abertura do encontro o presidente da Famurs, Dudu Freire; a presidente do CRA-RS, Claudia Abreu; o diretor da Escola do TCE, Sandro Berg; o secretário estadual de Apoio e Articulação dos Municípios, Agostinho Meirelles; a representante da Defensoria Pública, Regina Borges de Medeiros; e do Ministério Público, Ricardo Rodrigues.

 

Fonte: João Silvestre – MTE 9320 | PDT

http://www.al.rs.gov.br

Foto: João Silvestre