Você está visualizando atualmente IGM ajuda na “administração para todos”, afirma Mauro Kreuz

IGM ajuda na “administração para todos”, afirma Mauro Kreuz

Uma ferramenta que auxilia na atuação dos governantes para entregas reais. Foi assim que o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, contextualizou o Índice de Governança Municipal (IGM-CFA), no evento Cidades e Gestores – Congresso e Expo.

Kreuz explicou um dos motivos que levaram o CFA a desenvolver o índice. “O Estado não é autônomo, ele está a serviço da nação, a serviço do seu povo. O IGM está concebido nesse sentido para que ajude na gestão pública, ou seja, na administração para todos. Isso, para que a entrega de produtos e serviços públicos seja a melhor possível e com os melhores resultados sociais”, afirmou.  

Ao ministrar a palestra “Cidades Sustentáveis, Inclusivas e Inovadoras”, o administrador explicou que gestão é a administração no seu sentido dinâmico e que fazer gestão pública é administrar para todos.

De realização da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o congresso foi realizado em Maceió (AL), em dezembro, com o objetivo de promover conhecimento sobre gestão pública. 

O tema foi dividido em diversos eixos, como eleitoral; educação; saúde;  contábil/administrativo; previdência; turismo/cultura; meio ambiente; assistência social; consórcios, e cidades sustentáveis, inclusivas e inovadoras.

Assessoria de Comunicação CFA